quinta-feira, 29 de outubro de 2009
O outro lado da moeda
Recentemente tivemos surtos de um novo vírus, incontrolável e que matou muitas pessoas ao decorrer do seu alastramento. O vírus Influenza A ou H1N1, foi nomeado como o vírus da gripe suína.
O primeiro caso da gripe se deu no México, em uma mulher de 39 anos que no dia 8 de abril desse ano foi internada com diárreia e dificuldades para respirar. Médicos aplicaram tratamentos dos mais diversos possíveis, mas de nada adiantaram, pois 5 dias depois a mulher veio a falecer. Outras pessoas foram contaminadas com essa mesma gripe, que no momento não era muito conhecida e a preocupação dos médicos perante a tantas mortes, fez com que esses enviassem a secreção das pessoas contaminadas para serem analisadas no centro de vigilância epidemiológica nos Estados Unidos, que constataram então o surgimento de um vírus do tipo A e subtipo H1N1, mais precisamente falando a famosa "gripe suína".
Tivemos como resultado dessa epidemia, a morte de muitas pessoas, das mais variadas idades. Mas como sempre temos o outro lado da moeda, também tivemos os que de alguma forma obtiveram lucros. Podemos citar dentre estes, os vendedores de álcool, pois este era uma maneira eficaz de matar o vírus H1N1. Desesperados e com medo da morte, procuravamos então o álcool nas prateleiras dos supermercados ou das fármacias e se por acaso tivessemos sorte, ainda restaria algum. Economicamente falando, toda a população ficou em pânico e qualquer novo dado que viesse a surgir para prevenção ou para o fim do vírus, seria então feito pelas pessoas. Portanto, não só o álcool, mas toda a rede de farmacologia, lucrou muito em relação a essa gripe, pois a população comprava incessantemente medicamentos que viessem a salvá-los.
Chego então a triste e infeliz conclusão de que por trás de finais trágicos, sempre teremos finais felizes, ou seja, o outro lado da moeda.
terça-feira, 20 de outubro de 2009
Meu mundo oculto e submerso
Na minha essencia sou feita de duas dimensões, em direções opostas. Um peixe mortal, ligado a realidade tangível e aos fatos do cotidiano. E um peixe imáginario que me guia ao irreal, ao sonho e à fantasia, ou seja, ao intangível. Isso me faz ter os pés no chão, porém me faz acreditar muito mais em contos de fadas e finais felizes.
Quem alimenta a fantasia de um amor ilimitado, não recusaria o meu convite para entrar em meu mundo oculto e submerso, pelo contrário, faria qualquer coisa para alcançar esse objetivo. Sou capaz de concretizar e tornar sólidos os sonhos mais absurdos de um ser. Mas, já lhes deixo claro o seguinte: se você quer as chaves para os meus mais intimos segredos terá de me dar amor em troca e com uma intensidade muito maior. Onde eu possa ver todas as cores do arco-íris irradiando o meu ser e colorindo minha vida de uma maneira imensurável. Para mim, o amor é a oitava maravilha do mundo, porém necessito conhecer muito bem, as outras sete.
Apesar do meu amor não existir barreiras, dificilmente consigo descreve-lo, é como tentar por um instante segurar a água com as mãos e vê-la escorrendo pelos dedos e subitamente desaparecendo.
Até mesmo submersa e embaixo d'água, eu consigo sentir a inspiração vinda do meu Planeta regente: Netuno. Talvez seja por esse motivo que escrevo coisas tão profundas e que ao serem lidas enxem os olhos de lágrimas. Mesmo achando que descrever-se é limitar-se, tentei ao menos mostrar-lhes um pouco do que sei que sou. O que me trás dúvidas é se você realmente está preparado para vivenciar grandes e enloquentes emoções ao lado de uma pisciana real e ao mesmo tempo oculta...
quinta-feira, 15 de outubro de 2009
Arnaldo Jabor
-'Ah, terminei o namoro... '
-'Nossa! Quanto tempo?'
-'Cinco anos... Mas não deu certo... Acabou'
-É não deu!?
Claro que deu! Deu certo durante cinco anos, só que acabou. E o bom da vida, é que você pode ter vários amores. Não acredito em pessoas que se complementam. Acredito em pessoas que se somam. Às vezes você não consegue nem dar cem por cento de você para você mesmo, como cobrar cem por cento do outro? E não temos esta coisa completa. Às vezes ele é fiel, mas não é bom de cama. Às vezes ele é carinhoso, mas não é fiel. Às vezes ele é atencioso, mas não é trabalhador. Às vezes ela é malhada, mas não é sensível. Tudo nós não temos. Perceba qual o aspecto que é mais importante e invista nele.
Pele é um bicho traiçoeiro. Quando você tem pele com alguém, pode ser o papai com mamãe mais básico que é uma delícia. E às vezes você tem aquele sexo acrobata, mas que não te impressiona... Acho que o beijo é importante... E se o beijo bate... Se joga! Senão bate... - Mais um Martini, por favor!... e vá dar uma volta.
Se ele ou ela não te quer mais, não force a barra. O outro tem o direito de não te querer.
Não lute, não ligue, não dê pití. Se a pessoa tá com dúvida, problema dela, cabe a você esperar ou não. Existe gente que precisa da ausência para querer a presença. O ser humano não é absoluto. Ele titubeia, tem dúvidas e medos, mas se a pessoa REALMENTE gostar, ela volta. Nada de drama. Que graça tem alguém do seu lado sob chantagem, gravidez, dinheiro, recessão de família?
O legal é alguém que está com você por você. E vice versa. Não fique com alguém por dó também. Ou por medo da solidão.Nascemos sós! Morremos sós! Nosso pensamento é nosso, não é compartilhado. E quando você acorda, a primeira impressão é sempre sua, seu olhar, seu pensamento. Tem gente que pula de um romance para o outro. Que medo é este de se ver só, na sua própria companhia? Na vida e no amor, não temos garantias.E nem todo sexo bom é para namorar. Nem toda pessoa que te convida para sair é para casar. Nem todo beijo é para romancear. Nem todo sexo bom é para descartar. Ou se apaixonar. Ou se culpar. Enfim... Quem disse que ser adulto é fácil?
quarta-feira, 14 de outubro de 2009
Rotina!
Autor(a): Mayris Búrigo
terça-feira, 13 de outubro de 2009
sexta-feira, 2 de outubro de 2009
A suspeita transforma o homem
O folclore alemão conta a história de um homem que, ao acordar, reparou que seu machado desaparecera. Furioso, acreditando que seu vizinho o tivesse roubado, passou o resto do dia observando-o.
Viu que tinha jeito de ladrão, andava furtivamente como ladrão, sussurrava como um ladrão que deseja esconder seu roubo. Estava tão certo de sua suspeita, que resolveu entrar em casa, trocar de roupa, e ir até a delegacia dar queixa.
Assim que entrou, porém, encontrou o machado – que sua mulher havia colocado em outro lugar. O homem tornou a sair, examinou de novo o vizinho, e viu que ele andava, falava e se comportava como qualquer pessoa honesta.
Construir ou plantar
Cada pessoa, em sua existência, pode ter duas atitudes: construir ou plantar.
Os construtores podem demorar anos em suas tarefas, mas um dia terminam aquilo que estavam fazendo.
Então param, e ficam limitados por suas próprias paredes. A vida perde sentido quando a construção acaba. Os que plantam sofrem com as tempestades, as estações e raramente descansam.
Mas, ao contrário de um edifício, o jardim jamais para de crescer. E, ao mesmo tempo em que exige a atenção do jardineiro, também permite que, para ele, a vida seja uma grande aventura.
sexta-feira, 11 de setembro de 2009
Clarice Lispector. BRILHANTE!
Augusto Cury
Carlos Drumond de Andrade
Definitivo, como tudo o que é simples. Nossa dor não advém das coisas vividas, mas das coisas que foram sonhadas e não se cumpriram. Sofremos por quê? Porque automaticamente esquecemos o que foi desfrutado e passamos a sofrer pelas nossas projeções irrealizadas, por todas as cidades que gostaríamos de ter conhecido ao lado do nosso amor e não conhecemos, por todos os filhos que gostaríamos de ter tido junto e não tivemos,por todos os shows e livros e silêncios que gostaríamos de ter compartilhado, e não compartilhamos. Por todos os beijos cancelados, pela eternidade. Sofremos não porque nosso trabalho é desgastante e paga pouco, mas por todas as horas livres que deixamos de ter para ir ao cinema, para conversar com um amigo, para nadar, para namorar. Sofremos não porque nossa mãe é impaciente conosco, mas por todos os momentos em que poderíamos estar confidenciando a ela nossas mais profundas angústias se ela estivesse interessada em nos compreender. Sofremos não porque nosso time perdeu, mas pela euforia sufocada. Sofremos não porque envelhecemos, mas porque o futuro está sendo confiscado de nós, impedindo assim que mil aventuras nos aconteçam, todas aquelas com as quais sonhamos e nunca chegamos a experimentar. Por que sofremos tanto por amor? O certo seria a gente não sofrer, apenas agradecer por termos conhecido uma pessoa tão bacana, que gerou em nós um sentimento intenso e que nos fez companhia por um tempo razoável,um tempo feliz. Como aliviar a dor do que não foi vivido? A resposta é simples como um verso: Se iludindo menos e vivendo mais!!! A cada dia que vivo, mais me convenço de que o desperdício da vida está no amor que não damos, nas forças que não usamos, na prudência egoísta que nada arrisca, e que, esquivando-se do sofrimento,perdemos também a felicidade. A dor é inevitável. O sofrimento é opcional...
quinta-feira, 3 de setembro de 2009
Surpresas da vida!
A questão não é a de querer ser e não poder, ou nem a de querer ser e não saber o que se quer. A questão é que a vida te propõe muitas maneiras para ser feliz, ou não. Nem sempre o caminho mais curto te leva àquilo que é bom. E nem sempre o que é bom, te fará feliz. Por esse motivo, a vida é realmente feita de escolhas e de surpresas.
Posso escolher ser médica e me dedicar a estudar para passar no vestibular, depois quem sabe passar e por um incrível e complexo instante dessa minha fase, ver que isso não é o que realmente me faz feliz e por fim desistir de tudo. É como dizem, não se nasce sabendo o que vai ser da vida. Mas sabem porque isto é dito as pessoas? Por quê a vida é feita de fases, e o homem na sua essência, busca ser completado a cada instante por algo que lhe dê um prazer imenso e cada uma dessas fases são marcadas por situações e pensamentos diferentes. Um dia você é o chato, ignorante e interessado nos assuntos das aulas de química e física e no outro você é o químico, dono de uma empresa de tintas e solventes. E da mesma maneira com que se tornou esse homem bem sucedido na vida, pode por um instante ver que isso não te completa. E então tudo passa por uma remodelagem e com isso a mudança vem à tona, e a vontade de ser uma nova pessoa e ter um novo emprego, também.
É sempre bom pensar, naquilo que você quer para o seu futuro, mas não se preocupe em não ter certeza disso. Apesar das surpresas, sempre acabamos descobrindo das melhores coisas da vida!
quinta-feira, 27 de agosto de 2009
Seria a verdade um conceito relativo?
Todos nós buscamos a "verdade". Cada um com seus costumes e crenças.
Alguns por exemplo acreditam que é necessário ver para crer e outros o contrário, crer para então poder enxergar as coisas.
Isso se releva muito em relação a verdade, pois as vezes não estamos dispostos a acreditar que isso ou aquilo existe, sendo assim, não enxergaremos nem mesmo ao próximo. E isso se seria uma coisa imoral. Onde o homem acabaria por criar leis que beneficiariam apenas a ele, e consequetemente acabaria por esquecer aquele que ao seu lado está.
É claro que estamos todos interligados em pontos que são sustentados por atitudes que vão depender de todos (em conjunto), algo invisível, digamos que um alicerce. O ser humano na sua essencia e complexidade aceita a opinião que se é formada pelo outro e as vezes acaba esquecendo-se daquilo que é seu, ou seja seu senso comum. E todos sabemos que o senso comum não é uma coisa comprovada, então acabam indo para o lado científico da coisa. Esquecem até mesmo que Deus existe, e que basta fechar os olhos em relação a ele, que o Mundo vira um caos.
É claro que não se tem certeza se ele realmente existe, mas de onde viemos então? Tudo isso faz parte da verdade que mora dentro de cada um. Se observarmos e relevarmos todas as coisas que existem na Terra, ficariamos então... Sem resposta!
E assim será, até morrermos. Pois quando quando isso acontecer, vamos descobrir então para onde iremos de verdade. E o lado ruim é que nunca poderemos provar isso a ninguém, pois quem morre nunca voltará para contar o que aconteceu. Ou será que volta em outra reencarnação?
Infelizmente são só suposições e cabe a cada um de nós escolhermos em que acreditar.
sexta-feira, 21 de agosto de 2009
Como é que se escreve?
Essa é a pergunta que os alunos fazem quando os professores unem o útil ao desagradável para ensinarem as regras básicas da gramática. Eles se sentam e levantam da cadeira umas mil vezes, tentando compreender as tantas regras que a língua portuguesa abrange. Desde pontuações, a maneira como encaixar a vírgula diante das frases e até mesmo a acentuação correta das palavras.
Então quando se realmente é compreendido isto, os alunos vão para o ensino médio, onde passam a fazer redações usando a criatividade e as interligando com os dias atuais. E eles descobrem a importância de todo esse doloroso tempo de aprendizado. Pois com isso, aprendem a moldar as palavras como se fossem uma massinha de modelar, encaixando-as nos espaços vazios não só dos textos mas da sua própria vida pessoal. Aprendem a fazer bom uso da linguagem coloquial, seja pra tornarem-se o político honesto que nunca no mundo existiu, ou até mesmo para ganhar o coração da garota dos olhos azuis mais linda do segundo grau. Aprendem que as redações em que se usa o dom da criatividade os fazem mudar e evoluirem como seres humanos. Apredem que tudo aquilo que de certa forma leva um bom tempo para compreender, os faz terem um futuro brilhante, seja como doutores, ambientalistas, biólogos, sociologos, advogados, engenheiros, etc. Pois o bom uso das palavras, e o poder da escrita podem não só oprimir e libertar, alegrar e entritecer, mas transformar o caminho interior e exterior que deve ser seguido por você.
E mesmo que você não venha a se tornar um grande escritor, que todos os dias deve ler artigos sobre as mudanças da escrita, com toda certeza ainda as usará. Então leve a sério todos os ensinamentos que seus prefessores insistem em lhes ensinar todos os dias, procure se aperfeiçoar naquilo que é essencial para seu futuro. E busque sempre a melhor maneira de se beneficiar com algo, mesmo que não te dê prazer. O prazer estará em saber verbalizar os seus sentimentos e emoções. Fazendo com que as coisas se tornem mais fáceis tanto pra você quanto para aqueles que o rodeiam.
quinta-feira, 20 de agosto de 2009
Contando com a sorte.
O analfabetismo, está presenta em diversas sociedades. E ele pode ser fortemente encontrado nas famílias que tem uma estrutura econômica mais baixa, ou seja, são pobres. Pois o ensino escolar custa caro e com toda a desigualdade existente, isso acaba se tornando um pouco menos acessível a esse tipo de população (pobre). Porém, a alfabetização é um fundamento sólido e que abrange infelizmente o setor economico e o social, fazendo assim com que nem todos tenham a disponibilidade de utilizarem desse recurso tão vantajoso.
No Brasil existem hoje aproximadamente 16 milhões de analfabetos, sendo que a maior parte está concentrada no norte e nordeste (50% do total de analfabetos do país). E essas são pessoas incapazes de lerem e escreverem um simples bilhete. O que antes parecia fácil de fazer, acaba se tornando difícil para quem não é alfabetizado ou não tem as séries de estudo concluídas. Não falo só na questão de ler e escrever, mas também da maneira como lidam com as situações diárias. Pois assim não terão conhecimento sobre as notícias que ocorrem no país e no mundo, não saberão como educarem seus filhos, compreender ou se quer ter consciência do que é certo ou errado e fazer bom uso dos símbolos e linguagens.
Quando falo em "contar com a sorte" me refiro a nascer em berços de ouro. Os ditos filhinhos de papai, têm a melhor educação existente e consequentemente terão um futuro brilhante.
Nem sempre o alfabetismo depende das pessoas, ou melhor dizendo, talvez a culpa seja do governo, em não investir em boas escolas públicas para o povo carente.
Realmente o que falta para que esse problema seja resolvido é a consciência desses políticos, que normalmente prometem tudo e não cumprem nada.
O futuro nem sempre depende de nós.
Para grandes realizações como esta, é necessário pequenas mudanças.
Se isso mudar um dia, talvez as pessoas possam sobreviver apenas escrevendo pequenos bilhetes!
quinta-feira, 13 de agosto de 2009
Melhor pra mim
Nos teus braços sempre me esqueço de tempo, espaço e no fim...
Tudo é relativo, quando te fazer feliz me faz feliz
Se a história for sempre assim, MELHOR PRA MIM."
quarta-feira, 12 de agosto de 2009
Apenas um palpite
Mas não vai adiantar, bem como dizem: seja quem você realmente é.
Então ta bom né. Vamo lá...
Eu fiz vários textos já hoje, mas to meio que enxergando as coisas de uma maneira diferente hoje, acho que com todos esses transtornos da gripe porquina tô sentindo que tenho direito de expor meu ponto de vista antes de eu ir pro céu! (credo bate nessa boca).
Acabei de terminar de ver um filme, que na realidade foi um dica de um blog que eu li hoje. Por sinal, o filme é muito bom e vale o palpite, pra quem fica horas na frente do pc e não se dá ao trabalho de pesquisar no google sites de baixar filmes.
É só ir lá naquela barrinha que tem para digitar e colocar "A garota ideal: Download" e pronto... Vários sites vão aparecer e tu vai poder baixar, só é preciso tempo e uma internet com uma velocidade boa, se não vais ter que esperar umas 5 h, assim como eu.
Mas...
Então... Queria ser ousada, a ponto de falar sobre o filme.
Que retrata a história de um homem solitário, que foi abandonado por seu próprio irmão após a morte de seus pais.
Às vezes as pessoas precisam de um pouco de atenção, quem sabe um "oi" já faça diferença.
Quando nos sentimos sozinhos, é normal da nossa parte criarmos amigos imaginários (isso é comum das crianças) ... Mas adultos também fazem isso.
Dependendo do trauma que se é sofrido ou de repente da falta que alguém faz na sua vida, recorremos a isso. E somos acusados de "loucos".
Claro, é loucura. Mas será que não somos nós o loucos, que não enxergamos a realidade?
Passamos por ela despercebidos e não somos capazes de parar para concertar???
Exatamente isso.
Por que claro, é muito mais fácil ignorar as coisas, deixá-las de lado...
Eu só deixo um recado: procure sempre dar atenção a quem é sentimetal demais, ou quem necessita.
Isso serve pra uma pessoa, pq eu sou sentimental demais. E necessito sim de muita atenção.
Mas ainda bem que não crio amigos imaginários, e, compro bonecos de silicone para fingir ser meu namorado.
O filme é só um pouco da realidade que nós não somos capazes de aceitar...!!!!!!!!
Boa noite... tô falando merda já hahaha :*
Diferenças, por elas exitem?
Eu e minha amiga, estávamos conversando sobre nossos relacionamentos hoje, e é engraçado como nós nos identificamos com o outro. O namorado da minha amiga é possesso demais, assim como eu e briga por qualquer motivo, achei isso um sarro.
Mas enfim... Não estou aqui pra falar do namorado dela e sim da maneira como achamos tudo tão fácil, sendo que não é. De começo, o cara é perfeito, sem defeitos. Conversa contigo todos os dias, te diz coisas lindas e que te fazem se encher de orgulho de si mesma. Aí você começa a se apaixonar (e ele também). Logo depois de um tempo, você saca qual é a dele... E aí rola aquela mágica... Vcs ficam e é tudo lindo. Amor pra cá, benzinho pra lá (quando ele não te chama de cheiro né, que triste!!! ABAFA). Depois de tantos dias "ficando", vcs resolvem namorar e assumir o amor que um sente pelo outro pra todo mundo. Aí passa um mês, dois, três, quatro... Até que você começa a ter que lidar com aquela pessoa todos os dias. Começa a perceber que ela não gosta daquela música da Kelly Key que você escuta, ou daquele churrasco bem temperado, com uma gordurinha do lado pra deixar mais saboroso. E percebe também que ele tem mal hálito ao acordar, e quando sua (de suar mesmo) tem um cheiro péééssimoooo! Descobre que ele odeia aquelas suas meias da barbie e quando vc faz chapinha pra ir pra balada. E que ele adora ficar batendo fotos na frente do espelho do banheiro se achando o cara. E que ele adora uma boa briga e além disso ainda é ciumento. E que ele fica o tempo todo pegando no seu pé, por que vc deu oi para aquele garoto feio e magrelo que estudou com vc no jardim. E que ele tem chulé, e que ele faz academia de shorts curto, e que ele tem o sapato social mais cafona do mundo, e que ele, e que ele, e que ele....!
Depois de tantos defeitos, vc até acaba esquecendo que também os tem. Que talvez ele também reclame das coisas que você gosta, e que ele talvez também te ache cafona. Mas é diante de tudo isso que nós paramos pra pensar: Será que vale a pena?
Quando existe amor e além disso, aceitação. Nós conseguimos deixar todas as cafonisses e os defeitos de lado para viver somente em função daquela pessoa.
É claro que, vc pode tentar reverter certos defeitos, mas não esquecendo que cada um tem seu gosto, e cada um decide aquilo que é melhor pra si.
O que vale é a intenção, né?!
Então, eu só gostaria de dizer que acho muito difícil lidar com defeitos e quando tu tens um relacionamento, seja amizade ou uma coisa tipo namoro, isso se torna um pouco mais complicado, por que é constrangedor jogar na cara da pessoa os defeitos dela, e mais constrangedor ainda é vc perceber que quem tem que mudar é vc. Que talvez, os piores defeitos se encontrem naqueles que estão preocupados em sempre causar boa impressão, enquanto aqueles que não tão nem aí pra isso, só tem defeitos porque isso é natural do ser humano. E uma pessoa sem defeitos... Simplesmente a faria não existir.
Pense nisso.
:)
If I had eyes. (Jack Johnson)
Fala sério, ele é o cara!!!!!!!
Além de ser lindo, canta muiiiiiiiiiiiiiiiiitoooooooooooooooo! E surfa né... Meninas! :)
Mais um som, pra quem não tem bom gosto, hauahuahau!
Parece até que ele veio lá das Ilhas Cayman!
Através dos becos para acalmar nas sombras
Depois da rua seguindo a água
Ali há um homem barbudo remando em sua canoa
Até parece que ele veio lá das Ilhas Cayman
Estes canais, parece, eles todos são em círculos
Os lugares parecem os mesmos e nós somos a única diferença
O vento está em seu cabelo, está cobrindo minha visão
Estou me segurando em você, numa bicicleta que nós alugamos até amanhã...
Eu adoro esses caras! Kings of Convenience é tudo de bom! Vale a dica pra quem não tem bom gosto musical, haha... Porque disso eu acho que entendo! :)
terça-feira, 11 de agosto de 2009
Quando nos descrevemos nos limitamos...
Aí vai a descrição dos queridos da folha que ela deu:
MARCÃO
Listen to the music: Jeferson Airplane e Great Full Dead.
Descrevendo-o: O rock estilo anos 60 (movimento hippie) e psicodélico o fascina, isso deixar a desejar que o Marcão deve ser um verdadeiro revoltado com a vida. Para quem escuta Jeferson Airplane e Great Full Dead que significa 'O morto agradecido" (e essa tradução no meu ponto de vista faz parecer que ele é meio macabro), me faz pensar que ele é um viciado, quem sabe, em drogas e em pirar. Seus cabelos estilo Jim Morrison (da banda The Doors) e seus óculos estilo John Lennon, me dá a certeza de uma coisa: ele é um hippie e ao mesmo tempo um obcecado por um estilo musical de deixar qualquer um de cabelos em pé.
Mas isso não significa que o cara é um débil mental, que só quer se drogar e ficar em casa que nem um condenado. Talvez ele possa até ter um trabalho honesto, e ser uma pessoa normal como qualquer outra. Não é?!
Não se pode julgá-lo por isso, gosto é gosto. Cada um tem o seu e não se fala mais nisso.
FABÍ
Listen to the music: Shakira, Laura Pausini, Spice Girls.
Shakira? Laura? Spice girls? Claro! O pop/rock/dance faz sua cabeça. Ela deve gostar de uma 'balada', onde sai com as amigas e mostra sua sensualidade na dança. Fazendo aqueles movimentos estilo Shakira, ou abraçando um garoto para dançar uma música italiana romântica da Laura Pausini ou simplesmente 'rebolar' ao som do single "Wannabe" das Spice Girls.
Isso já diz tudo, ela deve ser bem arrumada, meiga, de bem com a vida e o melhor de tudo: dança até não poder mais. Por que cá entre nós... Curtir músicas do estilo pop? É só pra quem tem muita disposição e realmente gostar de balançar o esqueleto.
NORBERTO
Listen to the music: Não tem tempo pra isso.
Que homem é esse? Um 'nerd'? Decerto ele só pensa em trabalhar e ser alguém na vida. Um verdadeiro mal-humorado!
Não ter tempo para escutar música? Isso é pura loucura. E vindo de um homem de óculos de grau, nariz grande, barba mal feita e camisa de gola? Só pode ser o 'nerd' que perde aquele jogo de futebol, aquela cerveja com os colegas e aquela ida ao barzinho pra ficar debruçado nos livros da faculdade, esperando ter o controle de tudo. Enquanto pelo contrário tem controle somente de suas mãos para abrir aquele monte de livros da sua estante.
Dizer que estudar não vale a pena é um erro, mas o maior erro está em não aproveitar a vida e não ter tempo para sua própria alegria e animação.
Abre o olho Norberto, viva a vida simplesmente!
SANDRA
Listen to the music: Leila Pinheiro, Elton John e Simone.
Um pouco de Bossa Nova, Jazz e Blues. Músicas tocadas numa frequência mais baixa, mais precisamente calmas. Isso reflete claramente na maneira de ser da Sandra, ela deve ser calma assim como as músicas que escuta, sentimental e harmoniosa. Frequenta barzinhos onde circulam pessoas sultis e elegantes, com todos aqueles toques refinados, gosta de tomar um bom vinho acompanhada de músicas "voz e violão".
Sua aparência de começo não diz nada, mas talvez se você for conversar com ela, vai "sacar" qual é o seu gosto.
Então é isso.
=)
segunda-feira, 10 de agosto de 2009
O que é normal?
segredinho.
Recomendo este texto, para ser lido.
E ainda deixo aqui anexado, tudo a ver comigo.
É melhor confessar quem você realmente é, do que ficar se achando a dona da razão.
Só descobrimos nossos erros, quando de alguma forma sofremos consequências.
Pensem nisso, por que eu já estou ciente, necessito MUDAR.
segunda-feira, 27 de julho de 2009
Como posso tocar seu rosto
E analisar teu sorriso, se nossos destinos são diferentes?
Me diga... Como?
Se eu quero tê-la em meu amanhancer...
Acordar ao teu lado, na harmonia de teus beijos e na felicidade do teu abraço
E no correr das horas você em meu pensamento estar...
Quando o rio me carrega pra bem longe, ele não me carrega para você
Ele permanece no cruzamento de nossas vidas
E não sabe que direção seguir
Devo pedir aos ventos? Que tragam as folhas do teu amor para perto de mim?
Mas e se nem a natureza pode nos ajudar...
Quem poderá?
Oh meu amor, como quero tê-la...
Pesso as borboletas coloridas e vivas que lhe tragam para perto de mim
Para irmos além de nossos limites
E cairmos no precipício da liberdade, que nos levará à um jardim
E então plantaremos as flores mais belas
Com as sementes do nosso amor...
Borboletas, tragam ela para minha casa...
Venha voando até mim
Venha...
Até mim...
Natureza Divina...
Mas não seria suficiente só o mundo, sem criaturas divinas habitando-o
Era necessário algo mais... E então Ele criou a Natureza
Com seus encantos e desencantos...!
E era isso que sustentava a fonte de vida das pessoas... Pois no momento em que sentiam-se só, conversavam então... Com os animais, os pássaros, as flores, a água, as montanhas...
E isso trazia a esperança de um mundo melhor.
Enquanto a água corria pelas minhas mãos, e eu sentia o perfume das rosas...
Uma luz totalmente pura dominava a minha alma... E eu caía ao chão... Passando a observar então o céu... As nuvens... E os pássaros que me davam a sensação da maior liberdade, uma liberdade extinta em todo o ser humano.
Mas então por detrás de todos aqueles pequenos, surgiam então as montanhas... Que me faziam pensar em lugares muito distantes... Em caminhar a próposito de chegar em algum lugar, mas nunca cansar a ponto de desistir na metade do caminho...
E por fim de todo esse encanto, eu continuava ali... Deitada ao chão, com as rosas na mão... Rodeada de animais e ouvindo o barulho da cachoeira em que sua água corria em meus pés...
E a sensação era tão boa... Pena que o sonho acabou!!
Linhas Cruzadas
E assim é a nossa vida!
Somos cruzados por linhas... Mas na realidade não são linhas, são desafios
E para podermos olhar além deles e nos vermos em um futuro repleto de realizações é necessário força de vontade e vontade de seguir em frente...
Sem medo de arriscar ou de ser livre.
A liberdade nos leva além daquilo que se pode imaginar... Caimos de um precipicio, mas a chegada é em um jardim.
Cheio de flores, pássaros, rios e uma cachoeira...
Onde através dela, podemos então nos ver, sem linhas cruzadas ou desafios que nos façam desistir...!
Ela gritou tão alto, que os pássaros voaram o mais alto que puderam...
Peixes pularam fora d'água...
As músicas perderam o tom...
E a menina... Gritou de felicidade!
Era um êxtase, um momento de profunda emoção.
Segundos antes disso ocorrer, ela se encontrava num paraíso único e espetacular. Porém era triste, infeliz... E as flores se fechavam quando ela passava. Ao invés de se abrirem...
A luz não ofuscava-se por sua causa...
E nem os garotos paravam para olhá-la...
Mas diante de um abismo, a menina dos olhos tristes... Gritou!
Ela gritou, pois tinha encontrado a mais singela maneira de ser feliz... VIVER!
sábado, 18 de julho de 2009
A vida
Postado por Paulo Coelho em 28 de junho de 2009 às 00:37
A vida é como uma grande corrida de bicicleta. cuja meta é cumprir a Lenda Pessoal.
Na largada, estamos juntos, compartilhando camaradagem e entusiasmo. Mas, à medida que a corrida se desenvolve, a alegria inicial cede lugar aos verdadeiros desafios: o cansaço, a monotonia, as dúvidas quanto à própria capacidade.
Reparamos que alguns amigos desistiram do desafio, ainda estão correndo, mas apenas por que não podem parar no meio de uma estrada; eles são numerosos, pedalam ao lado do carro de apoio, conversam entre si, e cumprem uma obrigação.
Terminamos por nos distanciar deles; e então somos obrigados a enfrentar a solidão, as surpresas com as curvas desconhecidas, os problemas com a bicicleta.
Perguntamo-nos finalmente se vale a pena tanto esforço. Sim, vale. É só não desistir.
O valor e o dinheiro
Ciccone German conta a história de um homem que, graças à sua imensa riqueza e sua infinita ambição, resolveu comprar tudo que estava ao seu alcance.
Depois de encher suas muitas casas de roupas, móveis, automóveis, jóias, o homem resolveu comprar outras coisas.
Comprou a ética e a moral, e neste momento foi criada a corrupção.
Comprou a solidariedade e a generosidade – e, então, a indiferença foi criada.
Comprou a justiça e suas leis - fazendo nascer na mesma hora a impunidade.
Comprou o amor e os sentimentos, e surgiu a dor e o remorso.
O homem mais poderoso do mundo comprou todos os bens materiais que queria possuir, e todos os valores que desejava dominar.
Até que um dia, já embriagado por tanto poder, resolveu comprar a si mesmo. Apesar de todo o dinheiro, não conseguiu realizar seu intento.
Então, a partir deste momento, criou-se na consciência da Terra um único bem que nenhuma pessoa pode colocar um preço: seu próprio valor.
sexta-feira, 3 de julho de 2009
O que move o mundo não são as respostas desses sofrimentos e alegrias e sim as perguntas. Não temos certeza dessas respostas e é isso que nos faz refletir, pensar e chegar a conclusão de que precisamos de algo muito mais grande que um sentimento... Mas mesmo sendo assim tão grandioso continua sendo um sentimento, que é a fé!
Se não nos apegarmos a coisas em que acreditarmos, sinceramente não conseguiriamos ficar um segundo aqui nesse mundo. Precisamos viver a essencia dos sentimentos, pois sabemos que eles são indispensáveis a qualquer ser humano. Aquele que banir as regras criadas por uma sociedade, banirá também sua confiança na vida. E acabará entrando num sofrimento e numa dor inevitável. Existe alguém ou algo que é sinônimo de amor...Ou melhor me expressando, é realmente o amor de todas as formas que se possa manifestar em nossa vida.
Para mim, esse amor é Deus, juntamente com Jesus, e o Espiríto Santo! Três seres divinos em uma só pessoa...Que nos deu a vida e nos deixou optar pela mundo que queriamos... E a partir do momento que escolhemos então o mundo em que iriamos viver, ele nos deixou. Porém esteve sempre olhando por nós, para que não o esquecessemos e continuassemos a acreditar em seu poder Divino, ele que é o amor presente em nossa vida.
Mas muitos criaram o Mal, e é nesse Mal que entra o sofrimento e a dor. E foi o homem quem criou isso, sendo assim, já que Deus nos permitiu escolher que caminho seguir, no momento que criamos o Mal ele não pode interferir...Pois ele não é o Mal, ele é o Bem que se refere a todas as coisas boas, como o amor. E o homem que ousa não seguir os princípios imposto por Deus, acaba esquecendo de seu amor e então pratica o Mal.
Por isso não está nas mãos de Dele, escolher o caminho que você deve seguir... É de total liberdade sua. Sendo assim, o sofrimento é opcional.
Só sofre aquele que não tem fé em nada... E não acredita no poder Divino!!
sábado, 6 de junho de 2009
sexta-feira, 5 de junho de 2009
Aqui se faz, aqui se paga!
Nunca torne-se uma pessoa amarga, infiel a Deus e desiludida da vida... Pois Deus é sempre fiel à nós e a vida é tão bela quanto as folhas que caem no outono.
Todos os males que nesse mundo praticas, nesse mesmo mundo és condenado. Mas essa condenação se dá por momentos, o que te faz sofrer muito mais. Pois depois dos acontecimentos bons aparecem os ruins e eles te derrubam com uma tal velocidade que o fazem espatifar no chão e posteriormente não querer mais levantar. Logo após um tempo indeterminado (varia das condições de cada ser), você consegue se reconstituir... Mas aí é que vem o maior de todos os problemas, sua conciência, seu íntimo parece perceber o que realmente aconteceu. A maldade que foi cometida por você, a infidelidade ou o ódio por aqueles que te amam...
E aí não se tem outra saída a não ser o arrependimento e a vontade de não existir...
Assim como a felicidade é feita de momentos, a tristeza é tbm.
Mas a conciência por atos de bondade não lhe pesam, porém as de atos mediocres e insanos o faz suplicar por socorro!
Mas não se preocupe, alguém vai lhe estender a mão... Porém aquele que lhe estender a mão não será para lhe ajudar e sim para o deixar cair novamente!
Ninguém merece o sofrimento causado por outras pessoas, somente sofrimentos que não estão na mão de ngm... Por isso a sentença que lhes é dada caro pecador, é realmente valida mesmo sabendo que as pessoas merecem o perdão e uma vida tranquila.
Deus é fonte, é alegria, é o nosso bem mais divino... Nunca deixe-o de lado!!!
E peça para que ele livre vc de todos os MALES
Amém!!!!
quinta-feira, 4 de junho de 2009
Raiz do Sana - O Beijo
Ela me jogou um beijo de láe eu joguei o meu de cá
Ela me jogou um beijo de láe eu joguei o meu de cá
Nossos beijos se encontraram sutilmente
Pelo espaco fez estalo, fez um laço, fez voar
Foi nosso sonho foi selado num abraço arretado
E o destino fez a gente namorar
Dois corações dois tons afinizados
Ficamos apaixonados que nem a lua e o mar
Dois doidões, dois tons harmonizados
No feitiço de um beijo que aconteceu no ar!!!!!!!!!!!
IRRIIIIIIIIIIIIIIIIIII :*
Os não's que a vida lhe dará!
A vida lhe propõem apenas uma condição... Viver! Seja viver do jeito que você bem desejar ou seja viver do jeito que àqueles que o educam queiram.
Mas eis a questão: Será que todos nós temos a merecida educação para sermos bons cidadãos e não cometermos nenhum crime?
Eu digo com toda certeza... Não!
Não, é exatamente isso que falta na vida das pessoas. Desde muito cedo são aprisionados em ensinamentos que nao valem nem a pena serem ensinados.
Nossos jovens tem uma vida fácil, muitos têm tudo o que desejam, e não valorizam isso... Sabem que tudo aquilo que for pedido aos seus pais lhes será dado. Mesmo que seja com o suar de um trabalho árduo.
Os pais não sabem dizer um não, acham que é "quebrando a cara" que se aprende. Mas será que é sempre necessário isso acontecer? Será que não é mais fácil poupa-los de algum sofrimento, dizendo-lhes um NÃO...? Ou dizendo-lhes um SIM e levando-os assim a caminhos muito perigosos que a vida oferece?
Nada na vida ensina mais que um NÃO! Um não pode até ser definitivo na vida das pessoas, mas elas não sabem o bem que isso lhes fará... Por que a partir do momento que lhe contrariam, a partir do momento que ensinam que aquilo não é legal, é errado e lhe fará mal... Será então entendido que a vida mesmo lhe oferecendo a condição de viver não lhe dá o direito de viver da forma que desejares... E sim de uma maneira centrada e correta, sabendo que pode-lhe ser poupado sofrimentos e dores que antes não passam por sua cabeça.
Por isso a importância não só desse monstruoso não... Mas dos pais! Pois estes revelarão aos filhos o que realmente é a vida... O que ela pode fazer conosco e o que podemos fazer com ela.
Assim como o vento trás coisas boas e também pode trazer coisas ruins... A vida pode ser assim definida, aquela que nos mostra coisas BOAS e coisas RUINS!
Mas como ninguém no mundo vive de não's e também não os aceita, vivemos cercados de maldições e de seres mediocres que mesmo sabendo que nada lhes dá o direito de fazerem o que fazem, continuam magoando e aterrorizando a humilde vida da população!
quarta-feira, 3 de junho de 2009
Insisto em esconde-lo pois nele moram segredos, moram vontades e moram meus sonhos mais bizarros. Diria a você se prometesse que não sairia de sua boca nenhuma palavra que eu lhe disser, mas como não o fará... Prefiro que esse Universo seja apenas paralelo ao meu ser.
Cuidaderei dele até que ele esteja inteiramente preparados para grandes emoções.
Mas eu sei que o Universo em que eu vivo, esse cheio de complicações e más intenções não o deixará caminhar comigo e o fará não seguir mais os meus ideais... Então como cada pessoa esconde algo, eu escondo assim meu Universo, que nunca será revelado à ninguém.
Momento de nostalgia!!!
Beijos...
Clarice....Lispector!
“Literatura e magia. Tenho pouco a dizer sobre magia. E acho que o contato com o sobrenatural é feito em silêncio e [numa profunda] meditação solitária. A inspiração, para qualquer forma de arte, tem um toque mágico porque a criação é absolutamente inexplicável.”
“Uma das coisas que aprendi é que se deve viver apesar de. Apesar de, se deve comer. Apesar de, se deve amar. Apesar de, se deve morrer. Inclusive muitas vezes é o próprio apesar de que nos empurra para a frente.”
“Eu queria iniciar uma experiência e não apenas ser vítima de uma experiência não autorizada por mim, apenas acontecida. Daí minha invenção de um personagem. Também quero quebrar, além do enigma do personagem, o enigma das coisas.”
“Mas eu denuncio. Denuncio nossa fraqueza, denuncio o horror alucinante de morrer – e respondo a toda essa infâmia com – exatamente isto que vai agora ficar escrito - e respondo a toda essa infâmia com a alegria. Puríssima e levíssima alegria. A minha única salvação é a alegria.”
"Até cortar os próprios defeitos pode ser perigoso. Nunca se sabe qual é o defeito que sustenta nosso edifício inteiro."
"Não se preocupe em entender, viver ultrapassa qualquer entendimento."
"Enquanto eu tiver perguntas e não houver respostas... continuarei a escrever."
"Ela acreditava em anjo e, porque acreditava, eles existiam."
"Liberdade é pouco. O que eu desejo ainda não tem nome."
"Quando se ama não é preciso entender o que se passa lá fora, pois tudo passa a acontecer dentro de nós."
"Suponho que me entender não é uma questão de inteligência e sim de sentir, de entrar em contato... Ou toca, ou não toca."
"Não entendo. Isso é tão vasto que ultrapassa qualquer entender. Entender é sempre limitado. Mas não entender pode não ter fronteiras. Sinto que sou muito mais completa quando não entendo. Não entender, do modo como falo, é um dom. Não entender, mas não como um simples de espírito. O bom é ser inteligente e não entender. É uma benção estranha, como ter loucura sem ser doida. É um desinteresse manso, é uma doçura de burrice. Só que de vez em quando vem a inquietação: quero entender um pouco. Não demais: mas pelo menos entender que não entendo."
"Saudade é um pouco como fome. Só passa quando se come a presença. Mas às vezes a saudade é tão profunda que a presença é pouco: quer-se absorver a outra pessoa toda. Essa vontade de um ser o outro para uma unificação inteira é um dos sentimentos mais urgentes que se tem na vida."
"E se me achar esquisita,respeite também.até eu fui obrigada a me respeitar."
"E nem entendo aquilo que entendo: pois estou infinitamente maior que eu mesma, e não me alcanço."
"Minha alma tem o peso da luz. Tem o peso da música. Tem o peso da palavra nunca dita, prestes quem sabe a ser dita. Tem o peso de uma lembrança. Tem o peso de uma saudade. Tem o peso de um olhar. Pesa como pesa uma ausência. E a lágrima que não se chorou. Tem o imaterial peso da solidão no meio de outros."
"Com todo perdão da palavra, eu sou um misterio para mim mesma."
"Tenho várias caras. Uma é quase bonita, outra é quase feia. Sou um o quê? Um quase tudo."
"Não era mais uma menina com um livro: era uma mulher com seu amante."
"Não tenho tempo pra mais nada, ser feliz me consome muito."
terça-feira, 2 de junho de 2009
Seus problemas acabaram, de começar.
Criamos um universo inexistente cheio de falsos sentimentos e gestos insignificantes. Onde para cada momento o êxtase é conduzido a uma situação alarmante, que só será resolvida quando esse Universo paralelo a mentes que criam a desigualdade acabar.
A felicidade é feita de momentos, mas a vida é feita de uma longa jornada, que começa quando nossas mães nos botam no mundo e estendem-se até nossa morte quando estamos no caixão e sem nada além de belas flores deixadas por nossos entes queridos. Ou nem isso.
É estranho dizer que nada levaremos deste mundo, pois passamos o nosso precioso tempo construindo um vínculo entre as pessoas, estudando para sermos seres bem sucedidos no futuro e trabalhando para poder dar aos nossos filhos uma vida honrosa.
É tudo muito complexo, a vida, a morte e principalmente a nova diversão daquelas pessoas ignorantes que não tem o que fazer e inventam problemas “irreversíveis”. Sabem que sua renda é ótima, seus filhos desfrutam dos melhores colégios, andam de carros blindados cheios de segurança, almoçam todos os dias caviar e bebem os vinhos mais caros, vão a praia no fim de semana, fazem passeios de barco e não sentem prazer algum nisso.
Calma, eu lhes explico; sabe por que não estão satisfeitos com essa vida de regalias? Porque é supérflua! Não existe um sentimento que os façam sentir-se sublimes, alegres, felizes de corpo e alma.
Eles não sabem que o dinheiro sobe a cabeça e é aquele que os enlouquece e os tornam más pessoas. Não trazendo felicidade alguma... Ou prazer e sentimentos que lhes são essenciais para poderem amar e serem amados.
O problema é o que acabou de começar e se instalou em sua humilde casa. Onde antes existia amor e felicidade, agora existe a gana e a vontade de ser melhor que as outras pessoas. O que é ignorância sua!
Enquanto você tiver todo o dinheiro do mundo que não compra as pessoas e continuar não o investindo em boas ações, você não terá mais com o que se preocupar e vai sempre criar problemas dos mais diversos possíveis e impossíveis.
Preserve aquilo que é seu. Seus sentimentos e sua bondade, pois vai precisar disso durante a jornada que segue a frente. Não se admita mudar por algo que não te fará feliz. Você já é feliz assim e nada lhe falta, além de forças para continuar a sua vida "numa boa", tentando aceitar que algumas pessoas não valorizam o que tem.
Não comece um problema, faça de tudo para ele não entrar na sua vida. Espante-o com sua felicidade, pois você sabe que a tem. E tendo-a não há problema que o deixe mal!
segunda-feira, 30 de março de 2009
O estranho ainda não é isso, o estranho é eu dizer coisas à uma pessoa que é simplismente de grande importância pra mim e eu as vezes deixar isso de lado.
Não dá de entender, caramba! Nem sei o que eu to falando, to sentindo muitas coisas ao mesmo tempo. Eu atropelo tudo sempre, que diabos de sentimentos são esses?
Em vez de serem os melhores do mundo, são os piores, até mesmo o amor se torna ruim agora.
Até mesmo a felicidade que eu to sentindo se torna ruim, que droga! Preciso parar pra respirar e finalmente me libertar de todos esses pensamentos e sentimentos.
De uma vez por todas!
Agora!
Ou, NUNCA MAIS!
Não queria... Mas eu necessito
Tchau =/
quinta-feira, 26 de março de 2009
Animal Político!
"O pior analfabeto é o analfabeto político. Ele não ouve, não fala, não participa
dos acontecimentos políticos. Ele não sabe que o custo de vida, o preço do feijão, do peixe, da farinha, do aluguel, do sapato, do remédio, depende das decisões políticas. O analfabeto político é tão burro que se orgulha e estufa o peito dizendo que odeia a política. Não sabe o imbecil que da sua ignorância política nascem a prostituta, o menor abandonado, o assaltante e o pior de todos os bandidos, que é o político vigarista, pilantra, corrupto e lacaio das empresas nacionais e
multinacionais." (Bertolt Brecht)
O homem por si só é um animal político, voltado a justiça, ao bem comum e à felicidade. Exatamente como diz na apostila. Nada é aceito pelo homem se não faz parte de seus ensinamentos, ele luta por seus ideais em busca da sua felicidade e do que acha melhor para si, por isso é escolhido em cada país, estado, cidade e município um representante que possa exercer essas funções. Analisando a situação da sociedade e contruindo um ambiente saudável para se viver, onde não existam desigualdades e justiças.
Mas será que são todos assim? Infelizmente não! Alguns se julgam melhores e acabam se passando por "ridículos". A política é sim, suja e não obriga ninguém a gostar dela, eu mesma nunca gostei mas sou a favor. Porque nessecitamos de pessoas que saibam valorizar e respeitar o nosso país, a sociedade precisa de ajuda.
Bertolt cita no seu pensamento, que é dos incrédulos da política que nascem as prostitutas, os bandidos, etc. Ele está certo, pois a pessoa que não votam num bom representante, ou seja, deixam o voto nulo, acabam dando chance a políticos corruptos. E todos sabemos que esses fazem a sociedade se desigualar. Os pobres de um lado e os ricos do outro, fazendo então com que as pessoas se rebeliem e cometam crimes inaceitáveis. Pois estes não tem dinheiro suficiente para poderam viver em um mundo tão capitalista e sem pensamentos que envolvam todas a sociedade e sua necessidade de vida.
quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009
Sem título...apenas, desabafo!
E será que tudo isso valeria a pena????
quarta-feira, 28 de janeiro de 2009
Quem sou?
Descobrir o verdadeiro sentido das coisas é querer saber demais!
A música fala dos mais variados assuntos, desde de males que vem para o bem ou até mesmo o porque de nossas tristezas e (ou) alegrias!
Tudo é uma questão de tempo, tempo para aprender que não há nada que possamos fazer para descobrir os mistérios que surgem e existem na nossa ou na vida de outras pessoas!
Cientistas tentam se aprofundar cada vez mais na teoria do Big Bang, tentando provar que estão certos e que Deus NÃO existe!
Médicos, pesquisam e interessam-se cada vez mais pela cura de doenças.
Psiquiatras mexem com os neuronios de pessoas loucas e perturbadas para tentar fazê-las acordarem de um mundo que não existe, mas acabam descobrindo que em todos nós mora uma certa loucura.
Matemáticos, passam a vida estudando e criando formulas para provarem o quê?
Cada uma dessas pessoas, morre um dia. E levam apenas o conhecimento, essa é a melhor parte... Porém, eu diria que nada disso tem importância, nada! Só Deus pode nos fazer entender tudo um dia, quem sabe...
Mas enquanto esse dia não chega, nascem milhões, bilhões e trilhões de crianças, que se tornam adultos e que como nós querem descobrir o verdadeiro sentido da VIDA!
terça-feira, 27 de janeiro de 2009
Maravilha de lugar
Pensando bem
Savvy??
segunda-feira, 26 de janeiro de 2009
Sintam-se livres para comentar e visitem o quanto quiserem! haha
=*
"Tu és eternamente responsável por aquilo que cativas", Saint Exuperí. Livro "O pequeno princípe".
É um pouco complexo para nós humanos, entendermos essa frase porque geralmente não temos a intenção de cativar as pessoas, as vezes elas sentem confiança e gostam da maneira com que agimos e simplesmente se apegam as nossas atitudes. Se isso fosse ruim, ninguém iria amar, pois para que exista amor o primeiro passo é cativar e depois que isso acontece, somos responsáveis por essas pessoas. Mas infelizmente, 80% da população não enxerga aquilo que tem ao seu lado, dá valor apenas para as coisas materiais, ou seja, fúteis. E todos sabemos que nada levaremos desse mundo, sabemos apenas que durante nossa caminhada o que importa é cativar as pessoas e dar espaço a todos para que possam entrar nela. E é exatamente isso que levaremos desse mundo, a oportunidade de termos feito alguém feliz. Mas muitas vezes, não temos tempo para dar carinho aos nossos filhos, ao nossos pais, ao nosso cachorro ou até mesmo, a plantinha que temos no jardim. Essas são pequenas coisas, mas grandes atitudes. Será que ainda continua sendo mais importante aquilo que temos do que quem temos? Para algumas pessoas sim e essas não sabem aproveitar suas vidas, esquecem de tudo aquilo que irá lhes proporcionar felicidade e essa felicidade encontra-se nas pequenas coisas da vida. Um abraço, um beijo, isso pode mudar tudo, porém não se tem tempo para fazer isso. É muito simples falar sobre esse assunto e não manter-se junto de quem você cativou, por isso procuro ter meus amigos e minha família sempre do meu lado, pois elas serão sempre importantes em minha vida, muito mais importantes que qualquer coisa material, nada substitui a presença de alguém. Sonhar é muito bom, mas tornar o sonho realidade é muito melhor e as vezes sonhamos com o dia em que as pessoas se preocuparão conosco. E é tão triste saber que alguém que tanto nos cativou apenas aproveitou-se da nossa bondade para conseguir algo que tanto queria. Por esse motivo, temos que cuidar de tudo aquilo que fazemos, pois também podemos cativar as pessoas, e essas irão querer a máxima atenção. É claro que não se pode fazer tudo ao mesmo tempo, mas como eu disse são apenas pequenas atitudes que fazem a diferença. O amor, cientificamente significa formar um vínculo emocional com alguém. E quando se cativa, esse vínculo é formado, tendo então que alimentá-lo a cada dia. Sendo assim, nosso tempo deve ser divido, não esquecendo do trabalho e nem daquilo que foi cativado. Pense nisso, uma pessoa sozinha não tem uma vida feliz. Infelizmente isso não depende só de mim, as pessoas podem partir, por não termos dado valor a tudo que elas fizeram por nós. Ame e deixe ser amado também, tudo irá valer a pena!!
SOMOS O QUE LEMOS!
Educando & Transformando!
A educação começa desde cedo, quando os pais ensinam aos filhos que eles têm todo o direito de opinar a respeito de qualquer assunto, mas devemos também respeitar a opinião de cada pessoa ao nosso lado. A família é importante para que a educação se instale, porque famílias que não se respeitam, não ensinam boas maneiras aos seus filhos, ou seja, dessa maneira as crianças e jovens não irão dar valor as “grandes” coisas da vida. Isso não envolve só educação, mas outras questões que devem ser levadas em consideração. E em muitas famílias, países, escolas, comunidades, enfim... Em muitos lugares deste mundo, a palavra educação é deixada de lado, o que prejudica a sociedade, fazendo com que ela nunca se transforme.
Queria poder dizer que todas as pessoas têm educação suficiente para viverem em um mundo onde existem diferenças criadas pela mente humana, descriminando o próximo e não aceitando, portanto o fato de que ninguém pensa igual ou age da mesma maneira. Mas é uma pena eu ter que falar a vocês que a educação só está presente naqueles que querem realmente ajudar as sociedades se transformarem. E lembrem-se tudo começa a partir de cada um de nós, ou deixamos a educação se instalar e passar ela adiante, ou ficamos para sempre presos em nossos pensamentos inaceitáveis!
A adolescência é ao mesmo tempo um fim e um começo.
Coldplay - Fix You
Queremos que vocês preencham nossos setembros de primavera...
Aquilo que sou, não é aquilo que você vê...
- May Búrigo
- Siderópolis, Santa Catarina, Brazil
- Mergulho então nas profundezas da minha alma e tudo parece estar no seu devido lugar: os sentimentos confusos, as gargalhadas que se escondem e estão loucas pra sair, o amor que nunca para de crescer, o amadurecimento contínuo e a esperança de que um dia eu possa desfrutar de tudo isso sem ter medo da minha própria loucura... Acreditar que somos aquilo que pensamos ser ou aquilo que as pessoas dizem, não é o certo. Ninguém sabe quem realmente é, até mesmo quando nossas mãos acompanham nossos pensamentos, não se sabe explicar. Sou aquilo que inventei, aquilo que deixo-me ser, sem medo... Apenas, sou!