quinta-feira, 26 de março de 2009

Animal Político!

"O pior analfabeto é o analfabeto político. Ele não ouve, não fala, não participa
dos acontecimentos políticos. Ele não sabe que o custo de vida, o preço do feijão, do peixe, da farinha, do aluguel, do sapato, do remédio, depende das decisões políticas. O analfabeto político é tão burro que se orgulha e estufa o peito dizendo que odeia a política. Não sabe o imbecil que da sua ignorância política nascem a prostituta, o menor abandonado, o assaltante e o pior de todos os bandidos, que é o político vigarista, pilantra, corrupto e lacaio das empresas nacionais e
multinacionais." (Bertolt Brecht)

O homem por si só é um animal político, voltado a justiça, ao bem comum e à felicidade. Exatamente como diz na apostila. Nada é aceito pelo homem se não faz parte de seus ensinamentos, ele luta por seus ideais em busca da sua felicidade e do que acha melhor para si, por isso é escolhido em cada país, estado, cidade e município um representante que possa exercer essas funções. Analisando a situação da sociedade e contruindo um ambiente saudável para se viver, onde não existam desigualdades e justiças.

Mas será que são todos assim? Infelizmente não! Alguns se julgam melhores e acabam se passando por "ridículos". A política é sim, suja e não obriga ninguém a gostar dela, eu mesma nunca gostei mas sou a favor. Porque nessecitamos de pessoas que saibam valorizar e respeitar o nosso país, a sociedade precisa de ajuda.

Bertolt cita no seu pensamento, que é dos incrédulos da política que nascem as prostitutas, os bandidos, etc. Ele está certo, pois a pessoa que não votam num bom representante, ou seja, deixam o voto nulo, acabam dando chance a políticos corruptos. E todos sabemos que esses fazem a sociedade se desigualar. Os pobres de um lado e os ricos do outro, fazendo então com que as pessoas se rebeliem e cometam crimes inaceitáveis. Pois estes não tem dinheiro suficiente para poderam viver em um mundo tão capitalista e sem pensamentos que envolvam todas a sociedade e sua necessidade de vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aquilo que sou, não é aquilo que você vê...

Minha foto
Siderópolis, Santa Catarina, Brazil
Mergulho então nas profundezas da minha alma e tudo parece estar no seu devido lugar: os sentimentos confusos, as gargalhadas que se escondem e estão loucas pra sair, o amor que nunca para de crescer, o amadurecimento contínuo e a esperança de que um dia eu possa desfrutar de tudo isso sem ter medo da minha própria loucura... Acreditar que somos aquilo que pensamos ser ou aquilo que as pessoas dizem, não é o certo. Ninguém sabe quem realmente é, até mesmo quando nossas mãos acompanham nossos pensamentos, não se sabe explicar. Sou aquilo que inventei, aquilo que deixo-me ser, sem medo... Apenas, sou!