quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Surpresas da vida!

O futuro é incerto, as escolhas também. Por mais que eu tenha certeza daquilo que é melhor pra mim, quase nunca vai ser o melhor. É como querer chegar em minha casa e andar em uma rua onde posso seguir por muitas direções diferentes, mas interligadas entre si, pois todas levarão ao mesmo proposito, minha casa. E a incerteza é assim, todos sabemos o que queremos para nossas vidas, só não conseguimos compreender o caminho que deve ser tomado para chegar a isso.
A questão não é a de querer ser e não poder, ou nem a de querer ser e não saber o que se quer. A questão é que a vida te propõe muitas maneiras para ser feliz, ou não. Nem sempre o caminho mais curto te leva àquilo que é bom. E nem sempre o que é bom, te fará feliz. Por esse motivo, a vida é realmente feita de escolhas e de surpresas.
Posso escolher ser médica e me dedicar a estudar para passar no vestibular, depois quem sabe passar e por um incrível e complexo instante dessa minha fase, ver que isso não é o que realmente me faz feliz e por fim desistir de tudo. É como dizem, não se nasce sabendo o que vai ser da vida. Mas sabem porque isto é dito as pessoas? Por quê a vida é feita de fases, e o homem na sua essência, busca ser completado a cada instante por algo que lhe dê um prazer imenso e cada uma dessas fases são marcadas por situações e pensamentos diferentes. Um dia você é o chato, ignorante e interessado nos assuntos das aulas de química e física e no outro você é o químico, dono de uma empresa de tintas e solventes. E da mesma maneira com que se tornou esse homem bem sucedido na vida, pode por um instante ver que isso não te completa. E então tudo passa por uma remodelagem e com isso a mudança vem à tona, e a vontade de ser uma nova pessoa e ter um novo emprego, também.
É sempre bom pensar, naquilo que você quer para o seu futuro, mas não se preocupe em não ter certeza disso. Apesar das surpresas, sempre acabamos descobrindo das melhores coisas da vida!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aquilo que sou, não é aquilo que você vê...

Minha foto
Siderópolis, Santa Catarina, Brazil
Mergulho então nas profundezas da minha alma e tudo parece estar no seu devido lugar: os sentimentos confusos, as gargalhadas que se escondem e estão loucas pra sair, o amor que nunca para de crescer, o amadurecimento contínuo e a esperança de que um dia eu possa desfrutar de tudo isso sem ter medo da minha própria loucura... Acreditar que somos aquilo que pensamos ser ou aquilo que as pessoas dizem, não é o certo. Ninguém sabe quem realmente é, até mesmo quando nossas mãos acompanham nossos pensamentos, não se sabe explicar. Sou aquilo que inventei, aquilo que deixo-me ser, sem medo... Apenas, sou!