sexta-feira, 3 de julho de 2009

Em alguns momentos a vida nos faz refletir, desde a exitência humana até os sentimentos que nos são esseciais para nos relacionarmos com os outros e ter vontade de seguir adiante, pois estamos sempre sujeitos a sofrimentos e talvez alegrias.
O que move o mundo não são as respostas desses sofrimentos e alegrias e sim as perguntas. Não temos certeza dessas respostas e é isso que nos faz refletir, pensar e chegar a conclusão de que precisamos de algo muito mais grande que um sentimento... Mas mesmo sendo assim tão grandioso continua sendo um sentimento, que é a fé!
Se não nos apegarmos a coisas em que acreditarmos, sinceramente não conseguiriamos ficar um segundo aqui nesse mundo. Precisamos viver a essencia dos sentimentos, pois sabemos que eles são indispensáveis a qualquer ser humano. Aquele que banir as regras criadas por uma sociedade, banirá também sua confiança na vida. E acabará entrando num sofrimento e numa dor inevitável. Existe alguém ou algo que é sinônimo de amor...Ou melhor me expressando, é realmente o amor de todas as formas que se possa manifestar em nossa vida.
Para mim, esse amor é Deus, juntamente com Jesus, e o Espiríto Santo! Três seres divinos em uma só pessoa...Que nos deu a vida e nos deixou optar pela mundo que queriamos... E a partir do momento que escolhemos então o mundo em que iriamos viver, ele nos deixou. Porém esteve sempre olhando por nós, para que não o esquecessemos e continuassemos a acreditar em seu poder Divino, ele que é o amor presente em nossa vida.
Mas muitos criaram o Mal, e é nesse Mal que entra o sofrimento e a dor. E foi o homem quem criou isso, sendo assim, já que Deus nos permitiu escolher que caminho seguir, no momento que criamos o Mal ele não pode interferir...Pois ele não é o Mal, ele é o Bem que se refere a todas as coisas boas, como o amor. E o homem que ousa não seguir os princípios imposto por Deus, acaba esquecendo de seu amor e então pratica o Mal.
Por isso não está nas mãos de Dele, escolher o caminho que você deve seguir... É de total liberdade sua. Sendo assim, o sofrimento é opcional.
Só sofre aquele que não tem fé em nada... E não acredita no poder Divino!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aquilo que sou, não é aquilo que você vê...

Minha foto
Siderópolis, Santa Catarina, Brazil
Mergulho então nas profundezas da minha alma e tudo parece estar no seu devido lugar: os sentimentos confusos, as gargalhadas que se escondem e estão loucas pra sair, o amor que nunca para de crescer, o amadurecimento contínuo e a esperança de que um dia eu possa desfrutar de tudo isso sem ter medo da minha própria loucura... Acreditar que somos aquilo que pensamos ser ou aquilo que as pessoas dizem, não é o certo. Ninguém sabe quem realmente é, até mesmo quando nossas mãos acompanham nossos pensamentos, não se sabe explicar. Sou aquilo que inventei, aquilo que deixo-me ser, sem medo... Apenas, sou!