quinta-feira, 4 de junho de 2009

Os não's que a vida lhe dará!

Não se preocupe, apenas farei um comentário bem audacioso a respeito de um video que vi hoje no colégio! Achei o tema interessante e acho que é importante eu expor minha opnião mesmo que de nada adiante, a humaninadade continuará a mesma, com seus insanos políticos, pais, professores, patriotras, madames, filosofos, etc.

A vida lhe propõem apenas uma condição... Viver! Seja viver do jeito que você bem desejar ou seja viver do jeito que àqueles que o educam queiram.
Mas eis a questão: Será que todos nós temos a merecida educação para sermos bons cidadãos e não cometermos nenhum crime?
Eu digo com toda certeza... Não!
Não, é exatamente isso que falta na vida das pessoas. Desde muito cedo são aprisionados em ensinamentos que nao valem nem a pena serem ensinados.
Nossos jovens tem uma vida fácil, muitos têm tudo o que desejam, e não valorizam isso... Sabem que tudo aquilo que for pedido aos seus pais lhes será dado. Mesmo que seja com o suar de um trabalho árduo.
Os pais não sabem dizer um não, acham que é "quebrando a cara" que se aprende. Mas será que é sempre necessário isso acontecer? Será que não é mais fácil poupa-los de algum sofrimento, dizendo-lhes um NÃO...? Ou dizendo-lhes um SIM e levando-os assim a caminhos muito perigosos que a vida oferece?

Nada na vida ensina mais que um NÃO! Um não pode até ser definitivo na vida das pessoas, mas elas não sabem o bem que isso lhes fará... Por que a partir do momento que lhe contrariam, a partir do momento que ensinam que aquilo não é legal, é errado e lhe fará mal... Será então entendido que a vida mesmo lhe oferecendo a condição de viver não lhe dá o direito de viver da forma que desejares... E sim de uma maneira centrada e correta, sabendo que pode-lhe ser poupado sofrimentos e dores que antes não passam por sua cabeça.
Por isso a importância não só desse monstruoso não... Mas dos pais! Pois estes revelarão aos filhos o que realmente é a vida... O que ela pode fazer conosco e o que podemos fazer com ela.
Assim como o vento trás coisas boas e também pode trazer coisas ruins... A vida pode ser assim definida, aquela que nos mostra coisas BOAS e coisas RUINS!

Mas como ninguém no mundo vive de não's e também não os aceita, vivemos cercados de maldições e de seres mediocres que mesmo sabendo que nada lhes dá o direito de fazerem o que fazem, continuam magoando e aterrorizando a humilde vida da população!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aquilo que sou, não é aquilo que você vê...

Minha foto
Siderópolis, Santa Catarina, Brazil
Mergulho então nas profundezas da minha alma e tudo parece estar no seu devido lugar: os sentimentos confusos, as gargalhadas que se escondem e estão loucas pra sair, o amor que nunca para de crescer, o amadurecimento contínuo e a esperança de que um dia eu possa desfrutar de tudo isso sem ter medo da minha própria loucura... Acreditar que somos aquilo que pensamos ser ou aquilo que as pessoas dizem, não é o certo. Ninguém sabe quem realmente é, até mesmo quando nossas mãos acompanham nossos pensamentos, não se sabe explicar. Sou aquilo que inventei, aquilo que deixo-me ser, sem medo... Apenas, sou!