quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Diferenças, por elas exitem?

Não seria tão mais fácil se todos fossemos "iguais"? Ora, mais que dúvida. Mas essa não é uma pergunta sem resposta, mesmo sendo óbvia.
Eu e minha amiga, estávamos conversando sobre nossos relacionamentos hoje, e é engraçado como nós nos identificamos com o outro. O namorado da minha amiga é possesso demais, assim como eu e briga por qualquer motivo, achei isso um sarro.
Mas enfim... Não estou aqui pra falar do namorado dela e sim da maneira como achamos tudo tão fácil, sendo que não é. De começo, o cara é perfeito, sem defeitos. Conversa contigo todos os dias, te diz coisas lindas e que te fazem se encher de orgulho de si mesma. Aí você começa a se apaixonar (e ele também). Logo depois de um tempo, você saca qual é a dele... E aí rola aquela mágica... Vcs ficam e é tudo lindo. Amor pra cá, benzinho pra lá (quando ele não te chama de cheiro , que triste!!! ABAFA). Depois de tantos dias "ficando", vcs resolvem namorar e assumir o amor que um sente pelo outro pra todo mundo. Aí passa um mês, dois, três, quatro... Até que você começa a ter que lidar com aquela pessoa todos os dias. Começa a perceber que ela não gosta daquela música da Kelly Key que você escuta, ou daquele churrasco bem temperado, com uma gordurinha do lado pra deixar mais saboroso. E percebe também que ele tem mal hálito ao acordar, e quando sua (de suar mesmo) tem um cheiro péééssimoooo! Descobre que ele odeia aquelas suas meias da barbie e quando vc faz chapinha pra ir pra balada. E que ele adora ficar batendo fotos na frente do espelho do banheiro se achando o cara. E que ele adora uma boa briga e além disso ainda é ciumento. E que ele fica o tempo todo pegando no seu pé, por que vc deu oi para aquele garoto feio e magrelo que estudou com vc no jardim. E que ele tem chulé, e que ele faz academia de shorts curto, e que ele tem o sapato social mais cafona do mundo, e que ele, e que ele, e que ele....!
Depois de tantos defeitos, vc até acaba esquecendo que também os tem. Que talvez ele também reclame das coisas que você gosta, e que ele talvez também te ache cafona. Mas é diante de tudo isso que nós paramos pra pensar: Será que vale a pena?
Quando existe amor e além disso, aceitação. Nós conseguimos deixar todas as cafonisses e os defeitos de lado para viver somente em função daquela pessoa.
É claro que, vc pode tentar reverter certos defeitos, mas não esquecendo que cada um tem seu gosto, e cada um decide aquilo que é melhor pra si.
O que vale é a intenção, ?!
Então, eu só gostaria de dizer que acho muito difícil lidar com defeitos e quando tu tens um relacionamento, seja amizade ou uma coisa tipo namoro, isso se torna um pouco mais complicado, por que é constrangedor jogar na cara da pessoa os defeitos dela, e mais constrangedor ainda é vc perceber que quem tem que mudar é vc. Que talvez, os piores defeitos se encontrem naqueles que estão preocupados em sempre causar boa impressão, enquanto aqueles que não tão nem aí pra isso, só tem defeitos porque isso é natural do ser humano. E uma pessoa sem defeitos... Simplesmente a faria não existir.
Pense nisso.

:)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aquilo que sou, não é aquilo que você vê...

Minha foto
Siderópolis, Santa Catarina, Brazil
Mergulho então nas profundezas da minha alma e tudo parece estar no seu devido lugar: os sentimentos confusos, as gargalhadas que se escondem e estão loucas pra sair, o amor que nunca para de crescer, o amadurecimento contínuo e a esperança de que um dia eu possa desfrutar de tudo isso sem ter medo da minha própria loucura... Acreditar que somos aquilo que pensamos ser ou aquilo que as pessoas dizem, não é o certo. Ninguém sabe quem realmente é, até mesmo quando nossas mãos acompanham nossos pensamentos, não se sabe explicar. Sou aquilo que inventei, aquilo que deixo-me ser, sem medo... Apenas, sou!