terça-feira, 20 de outubro de 2009

Meu mundo oculto e submerso

Alguns dizem que sou intocável e outros que sou fácil de ser manipulada. Mas eu digo a vocês que sou uma variável, uma incógnita. Sou um ser mutável, por isso me relaciono tão rapidamente com as pessoas e acabo sendo mal interpretada. Posso ser como uma sereia que encanta os pescadores através de sua bela e domesticada voz e por um instante faze-los deles meus prisioneiros. Peixes é o último signo do Zodíaco, portanto todos os outros onze signos estão presentes em mim. Posso encarnar a figura típica da mulher preocupada com os dilemas humanos, aquela inconstante sofredora, aquela que sonha com o impossível e com a ideia de um mundo melhor para se viver, aquela que necessita de atenção e apoio de familiares e amigos, aquela que se sente ameaçada diante do Universo ou aquela que só alcança seus objetivos através do sacrifício.
Na minha essencia sou feita de duas dimensões, em direções opostas. Um peixe mortal, ligado a realidade tangível e aos fatos do cotidiano. E um peixe imáginario que me guia ao irreal, ao sonho e à fantasia, ou seja, ao intangível. Isso me faz ter os pés no chão, porém me faz acreditar muito mais em contos de fadas e finais felizes.
Quem alimenta a fantasia de um amor ilimitado, não recusaria o meu convite para entrar em meu mundo oculto e submerso, pelo contrário, faria qualquer coisa para alcançar esse objetivo. Sou capaz de concretizar e tornar sólidos os sonhos mais absurdos de um ser. Mas, já lhes deixo claro o seguinte: se você quer as chaves para os meus mais intimos segredos terá de me dar amor em troca e com uma intensidade muito maior. Onde eu possa ver todas as cores do arco-íris irradiando o meu ser e colorindo minha vida de uma maneira imensurável. Para mim, o amor é a oitava maravilha do mundo, porém necessito conhecer muito bem, as outras sete.
Apesar do meu amor não existir barreiras, dificilmente consigo descreve-lo, é como tentar por um instante segurar a água com as mãos e vê-la escorrendo pelos dedos e subitamente desaparecendo.
Até mesmo submersa e embaixo d'água, eu consigo sentir a inspiração vinda do meu Planeta regente: Netuno. Talvez seja por esse motivo que escrevo coisas tão profundas e que ao serem lidas enxem os olhos de lágrimas. Mesmo achando que descrever-se é limitar-se, tentei ao menos mostrar-lhes um pouco do que sei que sou. O que me trás dúvidas é se você realmente está preparado para vivenciar grandes e enloquentes emoções ao lado de uma pisciana real e ao mesmo tempo oculta...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aquilo que sou, não é aquilo que você vê...

Minha foto
Siderópolis, Santa Catarina, Brazil
Mergulho então nas profundezas da minha alma e tudo parece estar no seu devido lugar: os sentimentos confusos, as gargalhadas que se escondem e estão loucas pra sair, o amor que nunca para de crescer, o amadurecimento contínuo e a esperança de que um dia eu possa desfrutar de tudo isso sem ter medo da minha própria loucura... Acreditar que somos aquilo que pensamos ser ou aquilo que as pessoas dizem, não é o certo. Ninguém sabe quem realmente é, até mesmo quando nossas mãos acompanham nossos pensamentos, não se sabe explicar. Sou aquilo que inventei, aquilo que deixo-me ser, sem medo... Apenas, sou!