segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

"Tu és eternamente responsável por aquilo que cativas", Saint Exuperí. Livro "O pequeno princípe".


É um pouco complexo para nós humanos, entendermos essa frase porque geralmente não temos a intenção de cativar as pessoas, as vezes elas sentem confiança e gostam da maneira com que agimos e simplesmente se apegam as nossas atitudes. Se isso fosse ruim, ninguém iria amar, pois para que exista amor o primeiro passo é cativar e depois que isso acontece, somos responsáveis por essas pessoas. Mas infelizmente, 80% da população não enxerga aquilo que tem ao seu lado, dá valor apenas para as coisas materiais, ou seja, fúteis. E todos sabemos que nada levaremos desse mundo, sabemos apenas que durante nossa caminhada o que importa é cativar as pessoas e dar espaço a todos para que possam entrar nela. E é exatamente isso que levaremos desse mundo, a oportunidade de termos feito alguém feliz. Mas muitas vezes, não temos tempo para dar carinho aos nossos filhos, ao nossos pais, ao nosso cachorro ou até mesmo, a plantinha que temos no jardim. Essas são pequenas coisas, mas grandes atitudes. Será que ainda continua sendo mais importante aquilo que temos do que quem temos? Para algumas pessoas sim e essas não sabem aproveitar suas vidas, esquecem de tudo aquilo que irá lhes proporcionar felicidade e essa felicidade encontra-se nas pequenas coisas da vida. Um abraço, um beijo, isso pode mudar tudo, porém não se tem tempo para fazer isso. É muito simples falar sobre esse assunto e não manter-se junto de quem você cativou, por isso procuro ter meus amigos e minha família sempre do meu lado, pois elas serão sempre importantes em minha vida, muito mais importantes que qualquer coisa material, nada substitui a presença de alguém. Sonhar é muito bom, mas tornar o sonho realidade é muito melhor e as vezes sonhamos com o dia em que as pessoas se preocuparão conosco. E é tão triste saber que alguém que tanto nos cativou apenas aproveitou-se da nossa bondade para conseguir algo que tanto queria. Por esse motivo, temos que cuidar de tudo aquilo que fazemos, pois também podemos cativar as pessoas, e essas irão querer a máxima atenção. É claro que não se pode fazer tudo ao mesmo tempo, mas como eu disse são apenas pequenas atitudes que fazem a diferença. O amor, cientificamente significa formar um vínculo emocional com alguém. E quando se cativa, esse vínculo é formado, tendo então que alimentá-lo a cada dia. Sendo assim, nosso tempo deve ser divido, não esquecendo do trabalho e nem daquilo que foi cativado. Pense nisso, uma pessoa sozinha não tem uma vida feliz. Infelizmente isso não depende só de mim, as pessoas podem partir, por não termos dado valor a tudo que elas fizeram por nós. Ame e deixe ser amado também, tudo irá valer a pena!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aquilo que sou, não é aquilo que você vê...

Minha foto
Siderópolis, Santa Catarina, Brazil
Mergulho então nas profundezas da minha alma e tudo parece estar no seu devido lugar: os sentimentos confusos, as gargalhadas que se escondem e estão loucas pra sair, o amor que nunca para de crescer, o amadurecimento contínuo e a esperança de que um dia eu possa desfrutar de tudo isso sem ter medo da minha própria loucura... Acreditar que somos aquilo que pensamos ser ou aquilo que as pessoas dizem, não é o certo. Ninguém sabe quem realmente é, até mesmo quando nossas mãos acompanham nossos pensamentos, não se sabe explicar. Sou aquilo que inventei, aquilo que deixo-me ser, sem medo... Apenas, sou!