segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Preces ao coração da gente

Dia destes resolvi fazer uma pausa em tudo, tudo mesmo. Posicionei-me ao chão, como quem vai fazer uma prece, e então perguntei: “Ei, coração! Você está aí?” Ele silenciou e começou a transferir imagens de boas lembranças a minha mente. Percebi a necessidade que temos de dar razão à voz do coração e conversei com ele como se fossemos amigos íntimos, e não é que descobri que somos mesmo? Sabe aquele amigo de infância que sempre te estendeu a mão, e nunca te deixou cair? Pois é, e o bom é que ele pode ser bem mais que isso. Porém, é preciso escutá-lo atenciosamente para então entender, que não existe essa coisa de ir pela razão ou pelo coração, porque os dois atuam em conjunto. Sempre unidos, como corpo e alma.
            É engraçada, a maneira como confundimos as coisas: paixão, amor, amizade... A todo o momento tudo se transforma, aqui e ali, fora e dentro da gente, do coração da gente. A amizade transforma-se em paixão, e da paixão cresce um grande amor. Ou a amizade vira logo de uma vez um amor guardado por anos. Ou o melhor disso tudo, quando a gente menos espera... O amor vem forma de uma pessoa com qualidades inesgotáveis, prontinha e feita para você em todos mínimos detalhes. Aí você entende o valor de fazer preces ao coração, rezar e pedir a ele coisas que se pedem ao divino, a um ser supremo. É em minha opinião o nosso Deus interior é o coração que pulsa lenta e rapidamente, dependendo da situação e do que se sente.

terça-feira, 13 de setembro de 2011

Escrever É...

Nada me deixa mais confortável que as palavras. Calmas e delicadamente elaboradas em textos quase incompreensíveis para os leitores e até para mim. É... Apesar de ser fácil entender seus significados no dicionário, quando unidas elas tornam-se um tanto complexas – quando engolidas doces ou amargas – mas complicadíssimas. Tenho apenas uma vaga sensação de estar sendo bem interpretada.
            Tem gente que vomita palavras, verbalmente. E tem os que preferem o decorrer de várias páginas literárias, e em forma de suaves poemas soletram suas verdades. Claro que, como eu, muitos escritores já penetraram em nossas mentes uma porção de falsidades, de sentimentos inexistentes. É tão injusto isso, mas infelizmente não tem como admitir tudo, mesmo quando mergulhados nesse mundo de pura nostalgia. As palavras são tão mais traidoras do que quem as escreve – elas traem - o tempo todo.
            Estamos continuamente, tentando descobrir dentro de nós, algumas pequenas falhas, uma luz assim como aquela no fim do túnel, um pedacinho – por mínimo que seja – de uma delicada beleza inexistente na superfície da qual nos encontramos. A gente se esconde por tanto tempo, e torna aparecer. Mas, quase sempre se volta ao mesmo lugar, e é tão desesperador, viajar tanto tempo dentro de nossas almas e não descobrir nada além de uma complexidade incrivelmente absurda. Por isso, faz-se isso sem cessar jamais e sem pressa. Porque aonde há pressa, há imperfeição.
            As palavras deveriam exprimir não somente o que queremos verdadeiramente dizer, mas o que sentimos profundamente em nossos corações tão frágeis, e, que em ininterruptas horas continuam sentindo e sentido, e querendo dizer mil coisas. Mas por medo, ou por seja lá o que for... Continuam entediados nesse marasmo da vida.

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Afiada.


Como faca, pronta para cortar, aqui estou. Afiada em todos os pontos sensíveis e insensíveis desse meu imenso ser. Abro os braços para qualquer coisa da qual eu gosto e me fascina. Nesse meu mundo só cabe coisas das quais eu possa tocar e possa cortar. Sentimentos são válidos, um turbilhão deles. São eles que me fazem a mulher afiada que sou e sem medo. Tem gente que não pede licença para entrar, apenas... Entra. Tem gente que não sente como eu sinto. E aí mesmo que o tempo passe, que a dor seja interrompida por um alguém, eu continuo a cortar o outro alguém. O que já é passado. Mas eu o mastigo, mil vezes, não apenas trinta. Porque é para o gosto não ser sentido – vai que eu gosto? Vai que eu me apaixono pelo gosto do passado obscuro. E isso não se há de querer.

            Eu afio-me nos gestos, nas palavras, no amor, no prazer, e no meu próprio medo – ou exemplificando, nas coisas que faço e sinto. Não apenas no sentido mal intencionado da coisa. Pois todos sabem que uma coisa sempre possui os dois lados. Bom e ruim, o de cima e o de baixo. E a gente sempre prefere o que está em cima, principalmente nós mulheres. Mais perto do divino, mais perto do céu. Do azul que ilumina e cria possibilidades...
            Sinto-me pronta para encarar tudo, tudo mesmo. Qualquer tempestade que vier, vou encarar como uma chuva que refresca o verão - molhando meu velho barco - que afunda e leva junto todos os planos feitos, mas são desnecessários. E não há nada mais justo, do que vislumbrar e apreciar o novo, o que nos faz ter certo medo no começo, mas é intenso e acende em nós um fogo já adormecido. O que afia a faca no bom sentido. Ou o que afia outras coisas pertencentes aqui, dentro de mim... Sonhos, muitas palavras guardadas, milhares de desejos e de ideias para o futuro, um amor incondicional – amor puro e sincero.
            E que o barco se vá, que o passado seja mastigado e esquecido. Que eu possa afiar em mim, tudo que há de bom. E que as pessoas possam ver da mesma maneira que ingenuamente me enxergo: a mulher afiada, de passado esquecido... De futuro incerto, mas que se sente pronta para reinventar sua história quantas vezes achar necessário. E então, sentir-se completa. 

quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Arriscar tem tudo a ver com confiança!




Sabe quando a gente tem que tomar uma decisão definitiva? Quando alguém cruza nosso caminho, e é preciso abandonar o passado? Não dá pra esperar, nem se amarrar e muito menos ter receio. É preciso arriscar, visando um futuro totalmente incerto... Antes que seja tarde demais para dividir os seus erros, loucuras, beijos e chocolates. Nessas horas, você percebe o quanto é fácil acabar com a teoria da física... Essa coisa de que dois corpos não ocupam o mesmo espaço não existe no mundo do amor. É preciso sair da tal zona de conforto, sentir-se seguro é simplesmente maravilhoso, mas cadê o espaço para novas experiências? Cadê a confiança, não somente no outro, mas em você? Eu sei, mudança dá trabalho, exige muito das nossas mentes e do nosso físico e nem sempre vale à pena. Mas o mundo muda o tempo todo.
            Quando arriscamos, mergulhamos no desconhecido. Experimentamos aquilo pela primeira vez, e as combinações de energias do momento tornam aquilo único. Nada se repete – nada, cada nova experiência de amor, não tem nada a ver com o passado. O que é novo é novo... Não tente explicar o porquê de algumas coisas, apenas se encarregue de fazer a sua parte. Não há ação que não traga risco, mas ninguém encontra algo se não enfrentar o desafio que é a vida.
            Arriscar tem tudo a ver com a confiança que você possui. E que com o tempo, será construída em um relacionamento novo. Não leve em consideração o que fizeram com seu pobre coração, não sinta medo de se entregar. E sinceramente, o seu chocolate pode tornar-se bem mais gostoso quando dividido com a pessoa certa. Mas, todo cuidado é pouco, não espere tempo demais... Depois que ele passar da validade pode ser tarde para encontrar alguém que o queira.

Agradeça, hoje pode ser o último dia da sua vida!




É, houve um tempo em que eu desisti. Desisti de tudo, abandonei todos os planos que eu tinha de me tornar uma pessoa feliz. Rasguei a folha dos planos para 2010, esqueci o quanto é bom ter sonhos – sonhar. É eu tentei, mas não consegui. Eu caí ao chão, e vi que ainda existia vida dentro de mim. Por esse mesmo motivo, que me reergui como quem vibra pelo amanhã, como alguém que luta com unhas e dentes pelo seu único objetivo na vida: a felicidade. Reconheci meu egoísmo e meu erro, senti culpa, mas hoje não sinto mais. Hoje sinto prazer, hoje sinto – sinto tudo que eu sempre quis.
            Por tantas noites que não consegui dormir, por tantas dores que causei a mim mesma, é que agradeço e penso: “hoje pode ser o último dia da minha vida, mesmo que eu queira, ou não”. Por dias em que meu coração não sentia nada além de um enorme vazio, é que agradeço. Por tudo que aconteceu é que eu me dou conta de que uma coisa vale à pena fazer, agradecer!
            Nunca desista, nunca. Sempre terão motivos para você estar aqui, ali ou lá. Existe alguém esperando você na estação de trem, ou na porta do supermercado. Você não sabe disso, mas têm. Porém, quando é perceptível ver a estrada estendida à sua frente, quando a felicidade lhe é apresentada, é que tudo fica claro como nunca antes. Existe alguém querendo ver seu sorriso, querendo sua presença, te querendo mesmo inconscientemente. A mente abriga os desejos mais inexplicáveis do ser humano, mas só o pensamento positivo é capaz de tornar isso real.
            Viva intensamente. Encontre esse alguém antes de tudo se perder, antes de ir embora desse mundo – mundo cruel. Pois se existe uma coisa que as pessoas ainda não aprenderam, é que apesar de cruel ele é o único que pode lhe oferecer uma jornada contrária à da infelicidade. Existem sempre dois caminhos, aprender pela dor ou pelo amor, alguém especial me ensinou isso. E foi através disso que comecei a agradecer, e apesar de ter aprendido pela dor eu continuo mais viva do que nunca. E sei que ainda posso encontrar a felicidade em alguns lugares do caminho que 
continuo a percorrer. 
Apesar de complicada, e dos momentos em que nos deixamos levar pelas tristezas escondidas em nossos corações, essa vida é linda de se viver. Antes que seja tarde demais, tenha plena consciência de que algo lhe aguarda, e descubra - descubra-se e agradeça todos os dias!

quarta-feira, 6 de julho de 2011

Modo de Usar.

"Tá legal, ta ótimo, tá bonito". Para, para! Bonito? Que nada, isso tá só bonitinho. Isso só serve pra me agradar um dia e depois já não serve mais. Sabem qual é a essência? É fazer a cada dia, surgir em nós um novo segredo. Eu sou assim, tem que saber os modos de uso, pra não estragar. É, às vezes passo da validade. Se vc esqueceu de usar algo em mim a seu favor, esqueça... Não vai ter outra chance. Eu me canso fácil, desisto e me iludo, porém descubro outro caminho mais divertido rapidinho, outra floresta encantada. Mas, aí vai algumas dicas... O modo de uso, o modo de me conquistar. Mas, por favor! Sem falsos sentimentos. Pois de falsos sentimentos o inferno já ta cheio. E meus caros amigos, acho que vcs não iam querer ir pra esse lugar tão mal falado por todos, não é?!
Em primeiro lugar, tira essa máscara. Ela é suja e cheia de lascas. Não pense vc, que esse rostinho bonito me agrada, não. Ele é detestável. Eu gosto daquele rostinho na medida do real, nem tão bonito e nem tão feio. Nem tão bundinha de bebê, e nem tão limpinho quanto deveria. Pode até ter uns arranhões e uns buraquinhos de espinhas deixados pela marca do tempo jovial... Mas que seja uma cara sincera, uma cara sociável.
Largue o passado, porque passado é passado. E tudo que já passou, não tem como acontecer novamente. Não mesmo. Não fique fazendo comparações de mim com suas ex-namoradas, e nem falando o quanto elas foram especiais pra vc. Porque aí vai ser minha hora de entrar em combate, de levantar minha espada, e colocar no jogo o meu passado também. E olha que ele é bem grandinho. Posso ser um tanto jovem, mas minha pouca beleza já encantou alguns menininhos.
Não fique a toda hora perguntando quais são meus segredos, não sei se vc sabe, mas segredo a gente guarda. E se estás afim de descobrir, mãos a obra! Se eu te ajudar, vai perder toda a graça, se eu te contar, vai piorar mais ainda... Ou melhor dizendo, não vai dar certo. E sinceramente, eu quero que dê certo.
A gente não nasce sabendo tudo, nem entendendo a todos a nossa volta. Assim como vc teve que descobrir coisas relacionadas as suas ex-namoradas, tbm terá que descobrir de mim. Mas voltando as dicas... Junte todas as coisas boas que vc já fez, e me conte. Eu adoro pessoas com senso de humanidade. Sei que é difícil achá-las, mas quando eu as encontro, não gosto de deixá-las partirem. Isso seria uma enorme burrice da minha parte. E de burra, eu não tenho nada - não pensem que estou me "achando" - mas, é verdade. Um Guerreiro sempre sabe o que é passageiro e o que é definitivo. Pessoas encantadoras, têm de monte. Pessoas encantadoras e que sabem olhar além daquilo que se vê, aí é outros quinhentos. Por isso preservo tanto as atitudes, por isso quero que me conte quais foram seus melhores atos, que aí vou pensar e repensar quantas vezes forem necessárias, se vc vale a pena.
Bom, quanto ao "apenas" bonitinho"... Me refiro não a sua beleza, mas a maneira como lida comigo, com minha crises de ciúme e aquela tal TPM que arrasta o mal humor de cada pessoa pra dentro de mim. É, mulheres. Mulheres são tão imprevisíveis. Cuidado! Mas, sem estresse... Para a sua felicidade isso só acontece uma vez ao mês. Depois a turbulência passa e os momentos felizes são tão maravilhosos que a "tensão para matar" é só um mínimo detalhe.
Queridos. Me usem, mas não abusem. Sou mulher e sensível. Todo cuidado é pouco comigo.
Apesar das palavras soarem um tanto grosseiras, existe uma delicadeza sem fim nesse meu coração que derrete feito manteiga, quando está apaixonado.
O modo de usar sempre condiz com o corpo físico, a gente atura até porrada na cara. Mas no fundo, no fundo... Todas somos uma caixinha de surpresas!

Além do que os olhos vêem.

Celulite aqui, rugas e mais ruas, pés de galinha, óculos para poder enxergar e o mundo? Continua a girar. É, não adianta, a idade chega e lá fora dos seus hormônios de mulher do século XXI, entrando na menopausa, ainda existe uma série de coisas piores que o fator envelhecimento. Tudo bem, é preocupante a celulite e os pneuzinhos que não queimam nem com 4 horas diárias de academia, mas e olhar para o homem que dorme embaixo da ponte e revira o lixo todos os dias em busca de comida? Bom, daí isso é um mero detalhe. Minhas mulheres inteligentes, em que mundo nós estamos? Não culpem o outro por existirem os sem teto, talvez se você deixasse de fazer a unha e doasse o dinheiro para alguém ou alguma instituição de caridade, suas rugas é que passariam a ser um mero detalhe.
Elas surgem da sua falta de amor ao próximo e humanidade. Não culpe a idade o os hormônios. Culpe o seu coração infeliz e mesquinho... Que bate aceleradamente ao ver um desfile da Victoria's Secret e continua com os mesmos batimentos ao ver uma criança passando fome, ou melhor dizendo, não se vê mais nada. Os óculos só enxergam as coisas boas e passageiras que a vida pode oferecer. O que é uma pena!
Não se vive de coisas passageiras, e sim de momentos que passam, mas que ficam marcados na história de quem um dia, olhou além daquilo que se pode ver.

terça-feira, 5 de julho de 2011

Amor I LOVE You!


‎"Tinha suspirado,tinha beijado o papel devotamente! Era a primeira vez que lhe escreviam aquelas sentimentalidades, e o seu orgulho dilatava-se ao calor amoroso que saía delas, como um corpo ressequido que se estira num banho tépido;
‎Sentia um acréscimo de estima por si mesma, e parecia-lhe que entrava enfim numa existência superiormente interessante, onde cada hora tinha o seu encanto diferente, cada passo condizia a um êxtase, e a alma se cobria de um luxo radioso de sensações!"

Isso é simplesmente... perfeito!

Sempre há de existir o amor...

Frente as derrotas e as vitórias que obtive durante minha passagem por aqui e ali, percebi uma coisa interessante: Sem sombra de dúvidas há uma luz para iluminar o final do caminho que sempre esteve escuro.
A gente acha engraçado as voltas que a vida insiste em dar. Esse giro de 360 graus que muda completamente nossos planos e desorienta nossa estrada por um tempo determinado. Mas isso tem nome, meu caros amigos! É o que em partes move o mundo, é o que chamamos de amor, que palavra mais forte - A-M-O-R.
Demos graças eternamente a esse sentimento tão desorientador e determinado a fazer-nos felizes. Tão ousado em nos atingir nas horas menos esperadas. Mas é assim, não adianta preparar terreno... Apenas devemos plantar uma florzinha em cada pessoa que passa, em cada coração... Que futuramente a frase tão falada vira um fato real: "você colhe o que planta".
E meus queridos, colher o amor é como dançar na chuva, de braços abertos e coração na mão. É conseguir ver todos os detalhes que existem nele, sem recordações perturbadoras ou falsas intenções. Cada sensação exibe um sentimento, cada gota de chuva faz ele colorir de imediato, faz ele dançar no mesmo ritmo que você e sua alegria.
Não sei vocês, mas eu sinto o amor presente em cada parte da minha alma, em cada sonho que tenho... Descubro um novo segredo existente...E basta eu acordar, abrir os olhos pra entender que tudo continua no mesmo lugar, mas com um sentido diferente, com um coração renovado em vida e em amor.

...em construção!

segunda-feira, 4 de julho de 2011

Meu eterno coração apaixonado.

E como de costume, aqui estou. Que coisa boa é essa., que a gente sente quando está apaixonado? Parece que o coração pula para fora do peito, e o seguramos com a mão. Dá pra ver cada detalhe, cada pulsação exibe um sentimento, mostra que as feridas já se foram - não nos tiram o sono como antes faziam. É um coração renovado em vida e em amor - literalmente. Moldado com cuidado e satisfação, ele vai se tornando a cada dia o coração dos sonhos. Tão puro no seu jeito sincero de ser - e que sincero, diga-se de passagem. E a passagem pelo qual ele passa, dia após dia, é uma estrada tão longa e tão linda vista de cima. Que só ao futuro está dependente.
Frente a esse coração pulsante, não têm pra ninguém. Todos gostam de arriscar, mas nem todos o ganham por inteiro. Mas, como eu sempre exijo muito de meus amores - e eles de mim. É difícil quem consiga tê-lo nas mãos. Porém sempre chega aquela tal - hora certa. A hora de entregá-lo a quem o destino nos presenteou. E aí, não tem como segurar. Digamos, que as pulsações são certeiras, não há quem possa com elas. Ou melhor dizendo, não à quem possa com o amor. É sempre uma surpresa, mas sempre a MELHOR surpresa. Que te tira o sono, mas por motivos de alegria, te tira o fôlego, só que não te cansa jamais.
Esse meu eterno coração apaixonado, já tem dono. Tanto tempo esperando por isso, por alguém que o moldasse em tão pouco tempo. Completando-o com os melhores sentimentos, tendo-o em suas mãos, porém cuidando e alimentando-o a cada dia em todos os mínimos detalhes.
E assim quero seguir viagem, quero olhar de cima todo o futuro que está para acontecer, quero continuar com esse meu eterno coração, apaixonado por você.

Sinta-se honrado. Sinta-se orgulhoso, mas não esqueça que o meu coração pertence a ti.
E as palavras extraídas de mim são luz que servem como alimento para iluminar os teus.

Obrigada.

Beijos, May.


Por: May Búrigo!

terça-feira, 21 de junho de 2011

Esperando pelo fim...


Waiting For The End - Linkin Park

This is not the end, this is not the beginning
Just a voice like a riot rocking every revision
But you listen to the tone and the violent rhythm and
Though the words sound steady, something empty's within 'em
We say yeah
With fists flying up in the air
(...)

sexta-feira, 3 de junho de 2011

Como disse Albert Einstein:

"Cem vezes por dia eu me lembro que minha vida interior e minha vida exterior dependem do trabalho que outros homens estão fazendo agora. Por causa disso, preciso me esforçar para retribuir pelo menos uma parte desta generosidade – e não posso deixar nenhum minuto vazio”

Fazendo Anotações

Postado por Paulo Coelho!

Escrevo sempre, e acho muito importante escrever. Se pudesse dar um conselho, diria a todo mundo: escreva. Seja uma carta, ou um diário, ou algumas anotações enquanto fala ao telefone – mas escreva.

Escrever nos aproxima de Deus e do próximo.
Se você quiser entender melhor seu papel no mundo, escreva.
Procure colocar sua alma por escrito, mesmo que ninguém leia – ou, o que é pior, mesmo que alguém termine lendo o que você não queria. O simples fato de escrever nos ajuda a organizar o pensamento e ver com clareza o que nos cerca. Um papel e uma caneta operam milagres – curam dores, consolidam sonhos, levam e trazem a esperança perdida.
A palavra tem poder. A palavra escrita tem mais poder ainda.

sábado, 21 de maio de 2011

Expresso da meia noite.

Ao mesmo tempo que tudo parece estar exatamente nos lugares certos, existe algo - uma pequena linha - que tenta insistentemente fugir do rumo, toda vez que acredito estar acertando. E eu que pensei ao menos uma vez na vida fazer aquilo por inteiro, sem ninguém tentando devorar minha alma e mastigando o meu coração - só de pensar da medo - imagina sentir.
Não digo que sinto exatamente isso, porque na verdade eu nem sinto nada, o amor é algo que faz a gente gastar todas as nossas energias e quando tentamos sentir algo que de fato altera a paisagem, é tarde demais para isso - estamos cansados - cansados mesmo. Então é melhor esperar o próximo trem, para parar em uma estação mais calma, serena, com tal harmonia que irradia nossos seres. E aí é hora de voltar pra estaca zero, onde nada está em lugar nenhum - ou em lugares errados.
O sal no lugar do açucar, o açucar no lugar do sal - e a curiosa mistura das duas coisas faz a gente arriscar... Porque será? Uma imagem nova e audaciosa transfere aos nossos olhares uma ansiedade pelo novo. Só que nem sempre esse novo  te move ao novo, as vezes o novo é velho - e velhice de velho, cansa - cansa mais que o amor. E aí vem a decepção: Você alterou a imagem, mas o gosto sentido no mais  profundo desejo de gostar, é sem sombra de dúvidas: odiável.
E agora o expresso da meia noite cansou de expressar o que pensa sobre algo que nem sabe - talvez alguma parte desse meu imenso ser saiba - mas não quer me contar - decido ir embora e não quero mais arriscar, cansei desse mundo de sonhar coisas e não torná-las reais, será que a culpa é minha, ou do sal e do açucar - vai saber.

quinta-feira, 19 de maio de 2011

Apenas amar...

Quando damos um passo de cada vez, chegamos a uma conclusão: o resultado final é bem melhor. Mas não é pelo fato de ter sido um trabalho realizado de maneira eficiente e cheio de considerações a serem feitas, e sim porque aquilo foi realizado com prazer e emoção...
A junção de dois sentimentos traduziu a essência de um só: o amor! É como se os futuros acontecimentos se resumissem naquele ato... Naquela experiência única de união, tanto sentimental quanto pessoal.

(Em construção)

quinta-feira, 5 de maio de 2011

O dicionário da vida!

A gente sente, sentimos mesmo... não é uma coisa que pode ser explicada de fato, ou uma coisa onde se pega papel e caneta e saem milhões de explicações prontinhas como aquelas em caixinhas de bolo ou manual de instruções... Entenda que cabe a você descbrir, cabe a vc sentir, é tudo uma questão de tempo...
Talvez hoje as coisas não façam um sentido modificador em sua vida, talvez a casinha amarela de janelas marrom seja apenas o que seus olhos realmente enxergam... Mas quem sabe, com o passar dos dias, meses e anos, vc chegue a conclusão de que tudo, mas tudo mesmo, tem um significado que vai além de muitas palavras reunidas em um dicionário. Porque o dicionário da vida é muito mais abrangente que o da língua portuguesa, ele dá origem a coisas impossíveis, coisas que nunca lhe passaram pela cabeça. Ele te guia por caminhos desconhecidos e depois te mostra as tantas consequencias maravilhosas existentes... Como se para viver, fosse necessário não entender, como se para entender, fosse necessário esquecer que essa palavra existe.
Lembro de um dia ter dito que eu não queria ser aquela pessoa que busca sentido em tudo, até mesmo num por de sol magnífico. Porque eu sou aquela pessoa que sabe que entender faz a gente se acomodar. Então, é tão mais fácil querer descobrir coisas novas a cada dia, sem se preocupar com o sentido que as mesmas carregam... Saber que uma pessoa que não enxerga é feliz, é a prova mais intensa de que as pessoas, não podem explicar nada.
Esse tal dicionário da vida é o único motivo de fazer viver sem procurar explicações, pq a própria explicação acaba te cansando de fazer uma das melhores coisas da essencia da vida: ser FELIZ!!!

ISSO BASTA

Eu não quero entender o porque de tantos acontecimentos, eu não quero ser aquela pessoa que busca sentido em tudo, até mesmo num por de sol magnifico... pq eu sou aquela pessoa que sabe que entender faz a gente se acomodar... acomodar com coisas que encomodam! E eu quero poder descobrir uma coisa diferente a cada dia, descobrir que o sorriso alegre daquele que não pode enxergar, quer dizer que apesar disso ele é feliz, descobrir que tenho tudo o que quero, tudo. E descobrir por fim que o que devemos entender é que somos e seremos sempre responsáveis por nossa felicidade... NÃO BASTA ENTEDER, SE NÃO SENTIR, NÃO BASTA SENTIR, SE NÃO AMAR E NÃO BASTA AMAR, SE NÃO VIVER!!!!

Sem mais...

o destino...

Sempre existe uma luz que te guia para as impossibilidades ou simplesmente, para aquilo que está fora dos seus planos. Mas que na verdade, nada mais é que o seu próprio destino. É como se as coisas descritas por Deus, se perdessem no sentido que a vida carrega por si só. Por exemplo, hoje você olha uma casa amarela com janelas marrons, e ela não significa nada além do que os olhos podem enxergar... Mas dependendo dos seus sentimentos, você por alguns instantes enxerga-a como uma grande possibilidade de destino.
Lá está um velho homem, tomando seu chá e tragando aos poucos seu cigarro, ele lhe fala sobre as montanhas e os segredos que se escondem atrás delas, te conta histórias para rir e chorar, mas coloca a sua frente algo que você nunca viu e nem nunca pensou que existia... o destino!
Destino de poucos, dos que acreditam que um dia a vida muda completamente seu rumo, e o ciclo que ela percorre, passa a ser uma descoberta a cada dia. Que as coisas que antes não faziam sentido algum, moldam-se em sua essencia, para poderem significar alguma coisa de fato. Significados que mudam seus pensamentos de uma maneira jamais vista.
Você encontra um alguém, mas não é apenas alguém, é talvez o homem da sua vida... Aquele que Deus planejou com tanto cuidado para que um dia viesse a aparecer no caminho descrito. Cheio de orgulho, Ele decide fazer com que você decida o futuro de dois seres completamente apaixonados, não está mais nas mãos daquele que planejou, e sim dos envolvidos. E Ele faz isso, para testar o poder do Amor. Para mostrar que ainda existem pessoas com um coração tão humano a ponto de se deixar levar pelos momentos extraordinários da vida.
Então você instintivamente, começa a perceber que tudo passa a ser mais completo, com uma pessoa especial do seu lado... Você não corre mais, você não desiste, você apenas acredita... E depois das coisas feitas e ditas, você não se acomoda com os fatos, pelo contrário... Existe algo que diz para você arriscar a cada dia, porque arriscar é mostrar que o Amor cresce interiormente, a cada segundo.
E Deus é tão perfeito, que não erra nas suas escolhas e nos caminhos dos quais descreve, ele sabe que pode confiar naqueles que confiam sua felicidade à Ele. E só se decepcionam os que deixam de seguir os passos dados, os sinais, e o destino que está sempre ali, a sua espera...
A felicidade é como um sopro de vento, ele inunda e enxe você de uma forma inevitável.

segunda-feira, 18 de abril de 2011

É sonho, poesia, luz e ofuscante, uma tremenda ilusão. Caminhos e consequências, gostos e desgostos, sabores e desejos. Solução, não entendimento, fracassos, sorte e dinheiro, acontecimentos em forma de palavras, palavras confusas, dizeres e coisas ditas, dor e sofrimento, alegrias, cerimônias, mistérios, e o mistério final. O mistério da vida.

Não vire um escravo do tédio

Conversando com um amigo hoje, tirei a conclusão acima. Nosso assunto era simples e direto, mas o que me levou a tirar essa conclusão não foi o fato de nos acomodarmos com o que encomoda, e ficarmos sempre fazendo aquelas coisas chatas que nos deixam entendiados, mas sim o fato de sairmos para nos divertir, para comer algo em um restaurante ou no x salada da cidade em que moramos e ter que encarar olhares maliciosos de pessoas que não têm o que fazer a não ser falar mal dos outros. Exatamente! Estamos sendo vigiados a todo momento. Sempre tem um desocupado que perde seu tempo falando da roupa, sapato que o outro está usando, das amizades que ele tem, do cabelo mal penteado, dos olhos cansados e rosto amassado por tantas noites mal dormidas ou simplesmente, do contrário disso tudo, que seria a pessoa mais bem arrumada que possa existir.

sábado, 16 de abril de 2011

Alegrias a parte...

Hoje acordei mais feliz do que o normal... Mas não me obriguem a explicar o motivo! Tem certas alegrias na vida que não precisam de motivo para que possam ser sentidas, portanto... Eu acredito plenamente que eu não devo explicar nada. É apenas uma questão de sentir e se deixar levar pelo prazer que isso te proporciona, independente do que te causou essa tamanha harmonia e bem estar.
Talvez pessoas, surpresas, gestos, palavras ou talvez o simples fato de que estar viva é a minha grande e maior alegria.

sábado, 2 de abril de 2011

As cores e algo mais...

Tem dias que as cores que nos cercam são tão opacas, sem vida... São apenas cores! Mas tem dias que o fato de serem apenas cores, não muda o sentido que elas passam a possuir... Trazem alegria, mudanças, oportunidades, vida! E embora você não faça ideia do que essas cores queiram dizer.. Elas continuam ali, como se fossem segredos a serem desvendados e que não importa quanto tempo demore pra que você consiga chegar a uma conclusão, elas estarão sempre esperando a hora chegar.
Para alguns essa hora chega tão cedo que é impossível entender o significado, para outros, o entender é tão monótono que acabam esquecendo das cores, da beleza das cores... E para os mais espertos, eu diria que estes, não descobrem nada, pois por si só, na essência delas mesmas as cores são uma grande e significativa descoberta na vida das pessoas!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

(algo mais, é disso que precisamos)

domingo, 27 de março de 2011

Minha filosofia é essa:

SOBRE O AMOR...

Uma vez me disseram que o amor "era" algo que unia duas pessoas "eternamente". Os anos passaram e hoje o amor dura apenas 1/4 desse eternamente... E sabem porque?? Porque a palavra de significado eterno virou algo passageiro! Existem 4 fases para ser relacionamento duradouro.
E é exatamente na primeira fase que o parceiro (a) desiste: beleza e dinheiro, sem isso?? NADA feito!!!!
Bom, para ser mais clara... A primeira fase para vc se apaixonar é o olhar "fisico" e em seguida, saber se existe dinheiro em jogo. Sem essas duas coisas, o amor é apenas mais uma das palavras exstentes no dicionário e de sgnificado desconhecido!
Quanto as outras fases, não existe razão... Foi apenas uma ironia para dizer que hoje o tao impotante sentimento amoroso já nem existe mais, mas... Se existe, dura tempo suficiente para não ser lembrado nunca mais!!!!!!!!!!!

SEM MAIS...PALAVRAS!

(EU ESTOU DESILUDIDA AMOROSAMENTE, ENTÃO FOI ISSO QUE SAIU, HAHA)

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

E na noite de sábado, foi isso que consegui escrever...........

Era noite e as estrelas brilhavam no céu escuro e cheio de segredos. As pessoas falavam, riam e sentiam-se contentes por estarem onde estavam, na calorosa companhia de seus amigos mais intimos, ou não.
E como de costume, ele passara por lá, minutos antes de rede posta nos ganchos, na parte favorita da casa, a área. É como se ela subesse que ele passaria por lá, é como se ele enviasse uma mensagem através da força de pensamentos e dissesse: ''me espere, estou chegando, meu amor!'' .
Porém, dessa vez ela vez de conta que era um segredo do vasto céu, uma pessoa que estava ali o vigiando, escondida por detrás dos panos e da luz apagada. Não o deixou vê-la, nem senti-la presente, esperando-o. Quis que ele pensasse por apenas um momento, que não se importava, apesar de se importar até demais. Mas então, acendeu a luz pegou seu velho e bom livro e inventou um faz de conta novamente. Ela gostava disso, gostava de sentir coisas, mesmo que não tivesse-as sentindo de verdade. Imaginou que era feliz, que aquilo que estava fazendo em pleno sábado a deixava tão excitada quanto beijar o homem que amava. Pousou suas delicadas mãos de escritora em uma garrafa de cerveja, bebericou um gole, e continuou a ler, o que lhe trazia uma paz inexplicável. E aquele gosto e cheiro de cerveja, lembravam momentos felizes na companhia daquele que morava em seu coração, e participante constante de seus segredos mais intimos. Lembrou dos cabelos macios balançando com a brisa do mar; seus risos por dentre as cobertas cheias de suor e amor; sua barba por fazer roçando seu rosto ao beijar o mesmo; suas mãos grandes, mas delicadas pegando-lhe pela cintura e contendo-a num abraco gostoso. E então finalmente lembrou-se, e, principalmente, conseguiu sentir aquele gosto de hortelã e cigarros emitidos através do beijo que ele lhe dera em um lugar qualquer, mas um lugar que trazia as boas lembranças do verão. Foi nesse estrannho momento que ela quis voltar atrás no tempo, como num passe de mágicas. Como se existesse apenas o passado, nada mais. E o futuro seria a ponte que separava-a do sonho.
Pensou que a vida tinha revelado os tantos segredos existentes, mas não conseguia compreende-los, não agora, não nessa fase tão frustrante. O que de fato, ela queria entender, era porque? Porque não conseguia esquecê-lo? Porque lembrava de situações que passara ao lado do amado, perigosamente? Porque seus pais não lhe davam uma chance? PORQUE? E era esse mesmo porque, que assombrava-a todos os dias.
Fechou o livro ''O guardião de memórias", terminou a cerveja, agora quente. E continuou ali, na rede, na área, sentindo frio e um súbito calor ao lembrar daqueles momentos especiais. Assim como o título do livro, ela era uma guardiã de memórias, assim como todas as pessoas desse mundo, ela lembrava de coisas que não queria esquecer. Ouviu as vozes daqueles que iam embora no cair da noite, e foi então que uma onda de raiva e tristezam, fizeram-na cair aos prantos. Por mais uma vez, desabafar através das palavras não fazia nenhuma diferença. Pois, a verdade não mudara e ele estava em um lugar do qual ela nem imaginava.
Resistiu às lágrimas, que pingavam de seu rosto, deixou a porta da área entreaberta e foi se deitar em sua cama fria e solitária. Sabia dos sonhos que teria, e sabia também que voltaria a vê-lo passar por ali. Observando curiosamente as janelas, na esperança (assim com ela), de um encontro inesperado de olhares.
Agora, em sua cama quente, por causa do seu calor, ela dormia um sono profundo. Em meio aos sonhos, ela sentia-se longe e distante dele ao mesmo tempo.


FIM!!!!!!

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Amizade Eterna...

 cinema, pipoca e a melhor companhia!

 ai ai, esses piratas do caribe!


DJ ROOOOOOOOOCHA!! fazendo a festa hahahahaha

viagem de oitava série, que raridade essa foto e essa companhia!

novamente, viagem... antes da balada! kkkk

eminhas... AHUHAUHUHAUAHUHAUHUHA

minha amiga mais linda de todas!

tentativa de um abraço! hauahahauhau...

um dos aniversários da bruna!


isso é só um pouquinho daquilo que passamos juntas!! AMO DEMAIS...

E o vento vai levando tudo embora...

"Agimos certo sem querer, foi só o tempo que errou, vai ser dificil sem você, porque você está comigo o tempo todo... Que a vida continua e se entregar é uma bobagem. Já que você não está aqui, o que posso fazer é cuidar de mim, quero ser feliz ao menos."

Já dizia Renato Russo, se é entregar é uma bobagem! E eu vou é cuidar de mim =)
Mas até que ponto, cuidar de si mesmo, trás alguma felicidade? Eu diria que é apenas algo de momento, algo que te faz um bem imenso ao se olhar no espelho e ver a sua própria beleza refletida, mas ao olhar pro lado... Sentir falta de alguém, que não se pode ter..! Sentir o perfume no ar, sentir o braço envolvendo o corpo num abraço quase sufocante e gostoso, ouvir aquelas palavras apaixonadas que te fazem sorrir, e sentir uma mão macia e quente tocando a sua e te carregando para algum lugar seguro e um caminho extraordinário. O paraíso, eu diria. Onde os pássaros cantam a canção envolvente do amor, as borboletas pousam em nossos ombros porque sentem o perfume que exala de nossos seres e o arco-íris esconde-se por detrás das montanhas que estam por ser desvendadas.
Mas aí então a gente percebe, que estamos sós nesse mundo. E que a felicidade é feita por breves acontecimentos. Tão breves que não dá nem tempo de sentir o gosto deles, muito menos o bem que aquilo nos proporciona. Depois é hora de respirar fundo, sorrir para si mesma, e acreditar que o amor de verdade um dia vai ser vivido por inteiro, com pássaros cantando, borboletas pousando em nossos ombros e por fim, a felicidade que tanto procurávamos. Sem hesitar, sem parar para pensar em nada mais, só no amor.
E agora eu estou aqui, escrevendo por algo ou alguém que diz me amar, que diz que só eu tenho as chaves para o amor que ele sente e que nunca vai deixar de sentir... E será que eu devo acreditar? Eu não sei. Mas o pior de tudo, não é só o fato de eu estar escrevendo por essa tal pessoa, mas de sofrer, de acordar todos os dias chorando e sentindo saudade. De fazer tudo pensando num encontro inesperado com ele, num encontro de olhares, que faça eu me sentir alivida de ver aqueles olhos lindos, e aquele sorriso encantador. Enfim, tudo ilusão minha, eu acho que devo esquecer. Amar, chorar e sentir tudo que sinto calada. Porém, nessa história toda eu só tenho certeza de uma coisa... Pode demorar dias, meses ou até anos, mas se eu continuar sentindo com a mesma intensidade o que sinto agora, eu vou te ter!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! E aí, pode até ser que exista alguém contra tudo isso, como existe agora, mas de fato eu nem ligo. Por que vou ser responsável por meus atos e pela consequência deles...!!!!! Não vai ser mais um amor impossível, ou um amor que castiga dia após dia, vai ser algo que liberta, que trás felicidade, que aquece o peito e que torna a vida um tanto melhor, vista de outro ângulo.
Então é isso... Não tenho mais nada pra dizer, minhas palavras esgotaram agora mesmo. Se ninguém entender nada disso que escrevi, beleza, não me importo. Eu só queria desabafar, pra uma pessoa que quero que leia isso até o fim, e tire uma única conclusão: "A gente não pode lutar contra tudo e todos, não agora... Mas quem sabe um dia?! Talvez não seja nem preciso se prestar a esse papel, as coisas apenas vão acontecer..."


Nesse momento, a única coisa em que consigo acreditar, é que eu tenho quase certeza que não sou desse mundo. Na verdade esse mundo me faz mal, me faz sofrer... Ou será que eu que permito isso tudo acontecer?

Bom... Não importa, não mesmo. Eu só queria mudar tudo isso...!!!!!

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Últimos segundos...

Não deixe quebrar, não deixe romper, não deixe virar grafite envelhecido e esquecido como qualquer contrato sem alma. Corra e cole os pedaços, corra e segure meus pés no chão porque eu estou quase voando, ou me faça voar novamente com você. Por favor, não espere o sanduíche ou a festa do ano, e a minha cara assustada perdida na sua ausência.
Venha logo, traga de volta a minha certeza, não deixe, por favor, não deixe. Traga um agasalho para esquentar a minha falta de amor e ganhe em troca um ingresso para a minha fidelidade.
Não espere o horário do trânsito livre, não espere ouvir o que você não quer, não espere a vida dar merda para colocar a culpa na vida.
Eu ainda estou aqui por você, limpa, ilesa, sua. Mas cada milímetro do meu corpo me implora por vida, por magia, por encantamento. Por favor, me roube, não deixe, não esqueça do nosso pacto em não ser mais um daqueles casais que não conversam no restaurante e reparam tristes nos outros.
Outro dia ouvi a música do Closer e lembrei o tanto que eu te amava, o tanto que ainda te amo, mas havia esquecido. Eu lembrei que enxergar sem pretensões você dormindo, com o seu ombro caído pra frente fazendo bochechas de criança na sua cara feliz, é a visão do paraíso pra mim.
Eu preciso de força, eu preciso de ajuda, eu preciso que você me lembre de que eu não preciso de mais nada, que mais nada é tão perfeito e que podemos ser um casal imbatível.
Caso tudo isso seja um trabalho inconsciente para me perder, parabéns, você está conseguindo. Mas se ainda existir dentro de você alguma esperança, eu preciso demais que você me abrace e me faça sentir aquilo novamente. É fácil, basta você querer, eu ainda quero tanto.
Venha agora, não espere o músculo, a piada, o botão, o calo, a saudade, o arrependimento, o vazio. Eu preciso sentir que você ainda sente, eu preciso que o seu coração dê um choque no meu, eu preciso saber que seu peito ainda aperta um pouco quando eu vou embora e se espalha como borboletas nas veias quando eu chego.
Tudo o que eu quero, quando ela me olha sem pressa e sorri nervosa sem saber porque a gente procura se perder. Eu ainda preciso que você me ache bonita, se surpreenda, me comemore e esqueça um pouco de todo o resto pra se encantar sem medo do tempo.
Não me tire a razão, não me tire a honra, não me faça estragar tudo só para sentir o vento na cara de novo e a música alta. Berre e assopre em mim enquanto é tempo.
Eu ainda quero viver para você. Venha agora, ganhe a corrida, passe todo o resto pra trás, é você quem eu continuo eternamente esperando na linha final.
 
Tatiane Bernardi

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Voltei...

Depois de um ano sem postagens, resolvi voltar. Na verdade, eu acabei perdendo a senha do blog, e só agora consegui recuperar...! Ou seja, isso não significa que deixei de lado minha paixão por escrever....!!!!!!
Aos poucos vou colocar os textos escritos e que não estão aqui.. =)

Bom... Pra começar... Uma foto minha com o Ronaldo Davi, uma das pessoas mais inteligentes e bem faladas dessa terra da qual faço parte... Um sideopolitano mestre nas artes ``escritais`` HAHA.
Adoro ele!!
Essa foto é do concurso literário da ALASI. E eu fui uma das vencedoras...
Beijos pra vocês!!

SIGAM-ME OS BONS!

TEMA: "Eu continuo firmemente pensando em modificar o mundo e acho que a literatura tem uma grande importância." [ Jorge Amado ]

Estamos sempre batendo na mesma tecla, a importância da literatura e de seus afins. Ora, quem não sabe disso? Isso é tão primórdio quanto riscar um pedaço de madeira em um pedra para se obter fogo. Irônico, não? Mas verídico.
Discutimos o óbvio e discutimos tão erroneamente que não chegamos a lugar algum. De fato, quanto mais falamos nesse tão importante assunto mais as pessoas insistem em deixá-lo de lado. Optando então por coisas que não lhe trarão benefício e os limitarão.
Devemos construir o nosso edifício, cada andar deve conter sabedoria e a literatura está fortemente ligada a isso, porém quando nós terminamos de construi-lo acabamos nos limitando por paredes, que atrapalham nossa visão diante das coisas existentes no mundo fazendo assim com que permaneçamos estacionados, sem que ocorra então, uma mudança significativa.
Porém quando plantamos, recebemos muito mais em troca. E sabem porquê? Porque a plantação nunca deixa de crescer, ela até floresce e nos dá frutos que poderão ser semeados e quem sabe transformar e modificar o mundo.
Mas vale lembrar que estas sementes são constituídas de fragmentos literários. E cada fragmento em sua essência nos mostra o quão importante é plantar a literatura, educar e acima de tudo ensinar. E hoje, por ser o dia de professor não me recuso a dar meus orgulhosos e grandiosos parabéns a todos eles, que de certa forma nos mostram os melhores caminhos a serem seguidos. Porque eles sim... Sempre serão lembrados como os modificadores do mundo, os que abrem as portas para o inacreditável, que é a mudança.
E se você caro leitor continuar imóvel ao ler esse texto, é uma pena. Isso prova o quão ignorante é a nossa sociedade.
Mas como eu, prefiro mudar o mundo do que continuar aceitando os erros que são cometidos... Com todo respeito, seguirei os bons e maravilhosos exemplos desse querido Brasil a fora: OS PROFESSORES!

Lembrem-se: "Seja a mudança que você quer ver no mundo."

Beijinhos, tchau tchau :)

Aquilo que sou, não é aquilo que você vê...

Minha foto
Siderópolis, Santa Catarina, Brazil
Mergulho então nas profundezas da minha alma e tudo parece estar no seu devido lugar: os sentimentos confusos, as gargalhadas que se escondem e estão loucas pra sair, o amor que nunca para de crescer, o amadurecimento contínuo e a esperança de que um dia eu possa desfrutar de tudo isso sem ter medo da minha própria loucura... Acreditar que somos aquilo que pensamos ser ou aquilo que as pessoas dizem, não é o certo. Ninguém sabe quem realmente é, até mesmo quando nossas mãos acompanham nossos pensamentos, não se sabe explicar. Sou aquilo que inventei, aquilo que deixo-me ser, sem medo... Apenas, sou!