quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Agradeça, hoje pode ser o último dia da sua vida!




É, houve um tempo em que eu desisti. Desisti de tudo, abandonei todos os planos que eu tinha de me tornar uma pessoa feliz. Rasguei a folha dos planos para 2010, esqueci o quanto é bom ter sonhos – sonhar. É eu tentei, mas não consegui. Eu caí ao chão, e vi que ainda existia vida dentro de mim. Por esse mesmo motivo, que me reergui como quem vibra pelo amanhã, como alguém que luta com unhas e dentes pelo seu único objetivo na vida: a felicidade. Reconheci meu egoísmo e meu erro, senti culpa, mas hoje não sinto mais. Hoje sinto prazer, hoje sinto – sinto tudo que eu sempre quis.
            Por tantas noites que não consegui dormir, por tantas dores que causei a mim mesma, é que agradeço e penso: “hoje pode ser o último dia da minha vida, mesmo que eu queira, ou não”. Por dias em que meu coração não sentia nada além de um enorme vazio, é que agradeço. Por tudo que aconteceu é que eu me dou conta de que uma coisa vale à pena fazer, agradecer!
            Nunca desista, nunca. Sempre terão motivos para você estar aqui, ali ou lá. Existe alguém esperando você na estação de trem, ou na porta do supermercado. Você não sabe disso, mas têm. Porém, quando é perceptível ver a estrada estendida à sua frente, quando a felicidade lhe é apresentada, é que tudo fica claro como nunca antes. Existe alguém querendo ver seu sorriso, querendo sua presença, te querendo mesmo inconscientemente. A mente abriga os desejos mais inexplicáveis do ser humano, mas só o pensamento positivo é capaz de tornar isso real.
            Viva intensamente. Encontre esse alguém antes de tudo se perder, antes de ir embora desse mundo – mundo cruel. Pois se existe uma coisa que as pessoas ainda não aprenderam, é que apesar de cruel ele é o único que pode lhe oferecer uma jornada contrária à da infelicidade. Existem sempre dois caminhos, aprender pela dor ou pelo amor, alguém especial me ensinou isso. E foi através disso que comecei a agradecer, e apesar de ter aprendido pela dor eu continuo mais viva do que nunca. E sei que ainda posso encontrar a felicidade em alguns lugares do caminho que 
continuo a percorrer. 
Apesar de complicada, e dos momentos em que nos deixamos levar pelas tristezas escondidas em nossos corações, essa vida é linda de se viver. Antes que seja tarde demais, tenha plena consciência de que algo lhe aguarda, e descubra - descubra-se e agradeça todos os dias!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aquilo que sou, não é aquilo que você vê...

Minha foto
Siderópolis, Santa Catarina, Brazil
Mergulho então nas profundezas da minha alma e tudo parece estar no seu devido lugar: os sentimentos confusos, as gargalhadas que se escondem e estão loucas pra sair, o amor que nunca para de crescer, o amadurecimento contínuo e a esperança de que um dia eu possa desfrutar de tudo isso sem ter medo da minha própria loucura... Acreditar que somos aquilo que pensamos ser ou aquilo que as pessoas dizem, não é o certo. Ninguém sabe quem realmente é, até mesmo quando nossas mãos acompanham nossos pensamentos, não se sabe explicar. Sou aquilo que inventei, aquilo que deixo-me ser, sem medo... Apenas, sou!