sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

E o vento vai levando tudo embora...

"Agimos certo sem querer, foi só o tempo que errou, vai ser dificil sem você, porque você está comigo o tempo todo... Que a vida continua e se entregar é uma bobagem. Já que você não está aqui, o que posso fazer é cuidar de mim, quero ser feliz ao menos."

Já dizia Renato Russo, se é entregar é uma bobagem! E eu vou é cuidar de mim =)
Mas até que ponto, cuidar de si mesmo, trás alguma felicidade? Eu diria que é apenas algo de momento, algo que te faz um bem imenso ao se olhar no espelho e ver a sua própria beleza refletida, mas ao olhar pro lado... Sentir falta de alguém, que não se pode ter..! Sentir o perfume no ar, sentir o braço envolvendo o corpo num abraço quase sufocante e gostoso, ouvir aquelas palavras apaixonadas que te fazem sorrir, e sentir uma mão macia e quente tocando a sua e te carregando para algum lugar seguro e um caminho extraordinário. O paraíso, eu diria. Onde os pássaros cantam a canção envolvente do amor, as borboletas pousam em nossos ombros porque sentem o perfume que exala de nossos seres e o arco-íris esconde-se por detrás das montanhas que estam por ser desvendadas.
Mas aí então a gente percebe, que estamos sós nesse mundo. E que a felicidade é feita por breves acontecimentos. Tão breves que não dá nem tempo de sentir o gosto deles, muito menos o bem que aquilo nos proporciona. Depois é hora de respirar fundo, sorrir para si mesma, e acreditar que o amor de verdade um dia vai ser vivido por inteiro, com pássaros cantando, borboletas pousando em nossos ombros e por fim, a felicidade que tanto procurávamos. Sem hesitar, sem parar para pensar em nada mais, só no amor.
E agora eu estou aqui, escrevendo por algo ou alguém que diz me amar, que diz que só eu tenho as chaves para o amor que ele sente e que nunca vai deixar de sentir... E será que eu devo acreditar? Eu não sei. Mas o pior de tudo, não é só o fato de eu estar escrevendo por essa tal pessoa, mas de sofrer, de acordar todos os dias chorando e sentindo saudade. De fazer tudo pensando num encontro inesperado com ele, num encontro de olhares, que faça eu me sentir alivida de ver aqueles olhos lindos, e aquele sorriso encantador. Enfim, tudo ilusão minha, eu acho que devo esquecer. Amar, chorar e sentir tudo que sinto calada. Porém, nessa história toda eu só tenho certeza de uma coisa... Pode demorar dias, meses ou até anos, mas se eu continuar sentindo com a mesma intensidade o que sinto agora, eu vou te ter!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! E aí, pode até ser que exista alguém contra tudo isso, como existe agora, mas de fato eu nem ligo. Por que vou ser responsável por meus atos e pela consequência deles...!!!!! Não vai ser mais um amor impossível, ou um amor que castiga dia após dia, vai ser algo que liberta, que trás felicidade, que aquece o peito e que torna a vida um tanto melhor, vista de outro ângulo.
Então é isso... Não tenho mais nada pra dizer, minhas palavras esgotaram agora mesmo. Se ninguém entender nada disso que escrevi, beleza, não me importo. Eu só queria desabafar, pra uma pessoa que quero que leia isso até o fim, e tire uma única conclusão: "A gente não pode lutar contra tudo e todos, não agora... Mas quem sabe um dia?! Talvez não seja nem preciso se prestar a esse papel, as coisas apenas vão acontecer..."


Nesse momento, a única coisa em que consigo acreditar, é que eu tenho quase certeza que não sou desse mundo. Na verdade esse mundo me faz mal, me faz sofrer... Ou será que eu que permito isso tudo acontecer?

Bom... Não importa, não mesmo. Eu só queria mudar tudo isso...!!!!!

Um comentário:

  1. O ar da manhã agora, minha musa, como que reflete as flores de um arcoíris, como aqueles do Costão após um toró - mudas as cores giram em lisérgica DANÇA DOS CORPOS BELOS JOVENS DAS MENINAS DE MÍRIAM, sobre um campo de girassóis como os de Van Gogh - centeio - cevada - goles anargos - pode ser um auto-retrato de alguém maravilhosamente linda que se diz "não ser deste mundo" - nada de pupilas em chamas pelas manhãs - embora deva ser mais linda ainda com os olhos brilhando - e como deveria ser deslumbrante uma única destas lágrimas guardada em uma caixinha de jóias...
    Na realidade, sempre há possibilidades onde o amor existir - acredita apenas - não desiste - mas que esteja sempre ao alcance do nosso olhar pois muita gente precisa, exige - como eu - de tua luz - do corpo e de uma mente privilegiada como a que emana as palavras que li.

    ResponderExcluir

Aquilo que sou, não é aquilo que você vê...

Minha foto
Siderópolis, Santa Catarina, Brazil
Mergulho então nas profundezas da minha alma e tudo parece estar no seu devido lugar: os sentimentos confusos, as gargalhadas que se escondem e estão loucas pra sair, o amor que nunca para de crescer, o amadurecimento contínuo e a esperança de que um dia eu possa desfrutar de tudo isso sem ter medo da minha própria loucura... Acreditar que somos aquilo que pensamos ser ou aquilo que as pessoas dizem, não é o certo. Ninguém sabe quem realmente é, até mesmo quando nossas mãos acompanham nossos pensamentos, não se sabe explicar. Sou aquilo que inventei, aquilo que deixo-me ser, sem medo... Apenas, sou!