segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

SIGAM-ME OS BONS!

TEMA: "Eu continuo firmemente pensando em modificar o mundo e acho que a literatura tem uma grande importância." [ Jorge Amado ]

Estamos sempre batendo na mesma tecla, a importância da literatura e de seus afins. Ora, quem não sabe disso? Isso é tão primórdio quanto riscar um pedaço de madeira em um pedra para se obter fogo. Irônico, não? Mas verídico.
Discutimos o óbvio e discutimos tão erroneamente que não chegamos a lugar algum. De fato, quanto mais falamos nesse tão importante assunto mais as pessoas insistem em deixá-lo de lado. Optando então por coisas que não lhe trarão benefício e os limitarão.
Devemos construir o nosso edifício, cada andar deve conter sabedoria e a literatura está fortemente ligada a isso, porém quando nós terminamos de construi-lo acabamos nos limitando por paredes, que atrapalham nossa visão diante das coisas existentes no mundo fazendo assim com que permaneçamos estacionados, sem que ocorra então, uma mudança significativa.
Porém quando plantamos, recebemos muito mais em troca. E sabem porquê? Porque a plantação nunca deixa de crescer, ela até floresce e nos dá frutos que poderão ser semeados e quem sabe transformar e modificar o mundo.
Mas vale lembrar que estas sementes são constituídas de fragmentos literários. E cada fragmento em sua essência nos mostra o quão importante é plantar a literatura, educar e acima de tudo ensinar. E hoje, por ser o dia de professor não me recuso a dar meus orgulhosos e grandiosos parabéns a todos eles, que de certa forma nos mostram os melhores caminhos a serem seguidos. Porque eles sim... Sempre serão lembrados como os modificadores do mundo, os que abrem as portas para o inacreditável, que é a mudança.
E se você caro leitor continuar imóvel ao ler esse texto, é uma pena. Isso prova o quão ignorante é a nossa sociedade.
Mas como eu, prefiro mudar o mundo do que continuar aceitando os erros que são cometidos... Com todo respeito, seguirei os bons e maravilhosos exemplos desse querido Brasil a fora: OS PROFESSORES!

Lembrem-se: "Seja a mudança que você quer ver no mundo."

Beijinhos, tchau tchau :)

Um comentário:

  1. A leitura alimenta a alma e a leitura muda as pessoas.
    Eu como professor, fico orgulhoso com as suas palavras May.
    Grande bj e parabéns pelo prêmio.
    Dado.

    ResponderExcluir

Aquilo que sou, não é aquilo que você vê...

Minha foto
Siderópolis, Santa Catarina, Brazil
Mergulho então nas profundezas da minha alma e tudo parece estar no seu devido lugar: os sentimentos confusos, as gargalhadas que se escondem e estão loucas pra sair, o amor que nunca para de crescer, o amadurecimento contínuo e a esperança de que um dia eu possa desfrutar de tudo isso sem ter medo da minha própria loucura... Acreditar que somos aquilo que pensamos ser ou aquilo que as pessoas dizem, não é o certo. Ninguém sabe quem realmente é, até mesmo quando nossas mãos acompanham nossos pensamentos, não se sabe explicar. Sou aquilo que inventei, aquilo que deixo-me ser, sem medo... Apenas, sou!