terça-feira, 2 de junho de 2009

Seus problemas acabaram, de começar.

"O ser humano é tão criativo que, quando não tem problemas, ele os cria."

Criamos um universo inexistente cheio de falsos sentimentos e gestos insignificantes. Onde para cada momento o êxtase é conduzido a uma situação alarmante, que só será resolvida quando esse Universo paralelo a mentes que criam a desigualdade acabar.

A felicidade é feita de momentos, mas a vida é feita de uma longa jornada, que começa quando nossas mães nos botam no mundo e estendem-se até nossa morte quando estamos no caixão e sem nada além de belas flores deixadas por nossos entes queridos. Ou nem isso.
É estranho dizer que nada levaremos deste mundo, pois passamos o nosso precioso tempo construindo um vínculo entre as pessoas, estudando para sermos seres bem sucedidos no futuro e trabalhando para poder dar aos nossos filhos uma vida honrosa.
É tudo muito complexo, a vida, a morte e principalmente a nova diversão daquelas pessoas ignorantes que não tem o que fazer e inventam problemas “irreversíveis”. Sabem que sua renda é ótima, seus filhos desfrutam dos melhores colégios, andam de carros blindados cheios de segurança, almoçam todos os dias caviar e bebem os vinhos mais caros, vão a praia no fim de semana, fazem passeios de barco e não sentem prazer algum nisso.
Calma, eu lhes explico; sabe por que não estão satisfeitos com essa vida de regalias? Porque é supérflua! Não existe um sentimento que os façam sentir-se sublimes, alegres, felizes de corpo e alma.
Eles não sabem que o dinheiro sobe a cabeça e é aquele que os enlouquece e os tornam más pessoas. Não trazendo felicidade alguma... Ou prazer e sentimentos que lhes são essenciais para poderem amar e serem amados.
O problema é o que acabou de começar e se instalou em sua humilde casa. Onde antes existia amor e felicidade, agora existe a gana e a vontade de ser melhor que as outras pessoas. O que é ignorância sua!
Enquanto você tiver todo o dinheiro do mundo que não compra as pessoas e continuar não o investindo em boas ações, você não terá mais com o que se preocupar e vai sempre criar problemas dos mais diversos possíveis e impossíveis.
Preserve aquilo que é seu. Seus sentimentos e sua bondade, pois vai precisar disso durante a jornada que segue a frente. Não se admita mudar por algo que não te fará feliz. Você já é feliz assim e nada lhe falta, além de forças para continuar a sua vida "numa boa", tentando aceitar que algumas pessoas não valorizam o que tem.
Não comece um problema, faça de tudo para ele não entrar na sua vida. Espante-o com sua felicidade, pois você sabe que a tem. E tendo-a não há problema que o deixe mal!

Um comentário:

  1. Maravilhosa!Vc é uma escritora real!Parabéns...Te Amo Bju

    ResponderExcluir

Aquilo que sou, não é aquilo que você vê...

Minha foto
Siderópolis, Santa Catarina, Brazil
Mergulho então nas profundezas da minha alma e tudo parece estar no seu devido lugar: os sentimentos confusos, as gargalhadas que se escondem e estão loucas pra sair, o amor que nunca para de crescer, o amadurecimento contínuo e a esperança de que um dia eu possa desfrutar de tudo isso sem ter medo da minha própria loucura... Acreditar que somos aquilo que pensamos ser ou aquilo que as pessoas dizem, não é o certo. Ninguém sabe quem realmente é, até mesmo quando nossas mãos acompanham nossos pensamentos, não se sabe explicar. Sou aquilo que inventei, aquilo que deixo-me ser, sem medo... Apenas, sou!